SEÇÕES

Cachorro é resgatado em estado deplorável e tutora é presa por maus-tratos em Fortaleza

O resgate ocorreu no bairro Praia de Iracema, onde a polícia encontrou Scooby em um corredor externo da casa, sujo e com sinais evidentes de negligência.

Cachorro foi encontrado em estado deplorável | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Uma mulher de 47 anos foi presa em flagrante nesta quinta-feira (27) em Fortaleza, no Ceará, após denúncias de maus-tratos contra seu cachorro, resgatado em condições alarmantes. O animal, chamado Scooby, estava extremamente debilitado, com infecção na pele, anemia, dificuldades de locomoção e o pelo endurecido de sujeira. 🚨 

O que aconteceu

O resgate ocorreu no bairro Praia de Iracema, onde a polícia encontrou Scooby em um corredor externo da casa, sujo e com sinais evidentes de negligência. O abrigo Anjos da Proteção Animal (APA) levou o cachorro a uma clínica veterinária, onde exames revelaram que ele estava infestado de parasitas, como pulgas e carrapatos, além de apresentar miíase — uma infecção causada por larvas de mosca.

Reprodução APA

Anestesiado

Além disso, o animal possuía nódulos de sangue na pele devido ao peso do pelo sujo e endurecido. Para que a tosagem fosse realizada, Scooby precisou ser anestesiado, pois sentia fortes dores. "Foi uma das cenas mais horríveis que já vi", relatou Stefani Rodrigues, ativista e fundadora da APA.

O que disse a tutora

Na delegacia, a tutora alegou que Scooby tinha 14 anos e não era tosado porque era bravo e atacava os tosadores. No entanto, exames indicaram que o cachorro tem cerca de 6 anos. "Ele não mostrou agressividade em nenhum momento", afirmou Stefani.

Presa

A mulher foi autuada pelo crime de maus-tratos e aguarda audiência de custódia. Caso condenada, poderá cumprir pena de dois a cinco anos de prisão. Enquanto isso, Scooby recebe tratamento na clínica veterinária e ficará sob a tutela da APA, que abriga cerca de 600 animais. O abrigo está arrecadando doações para custear o tratamento do cachorro.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também