Na madrugada desta quarta-feira (30), cinco homens entre 18 e 39 anos foram presos no bairro Bela Vista, em Fortaleza, portando fuzis, pistolas, munições e roupas camufladas. Os suspeitos ainda não foram formalmente identificados.
A Polícia Militar foi acionada após denúncias de confrontos violentos entre as facções Guardiões do Estado (GDE) e Comando Vermelho (CV). Ao chegar ao local, os policiais encontraram dois homens mortos a tiros e cinco suspeitos fugindo, que foram perseguidos até uma casa usada como esconderijo.
Material apreendido pela polícia
Durante a ação, os agentes apreenderam um arsenal composto por três fuzis, três pistolas, uma carabina de pressão, mais de 90 munições de vários calibres, carregadores e outros equipamentos ilegais. Além disso, um veículo utilizado na fuga foi interceptado com mais armas e celulares.
Um dos presos estava ferido por disparo de arma de fogo, ferimento esse proveniente de um confronto anterior com membros da facção rival. Ele foi socorrido e levado para um hospital sob escolta policial.
Segundo a polícia, todos os detidos têm antecedentes criminais e receberam voz de prisão. Eles foram encaminhados à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde um inquérito foi aberto por posse ilegal de armas e uso restrito.