Com uma vasta diversidade, o Brasil é um país que abriga diferentes biomas e uma vasta vegetação. Dessa forma, não é de se surpreender a existência de alimentos vegetais dos quais nem suspeitávamos a existência.
O maxixe, muito consumido no Norte e Nordeste do Brasil, pode não ser familiar para muitos, no entanto, pode agregar boas vantagens à saúde, inclusive ao emagrecimento. O alimento é da mesma família do pepino e da melancia e conta com um sabor amargo e textura crocante.
VANTAGENS DO CONSUMO
Dentre as vantagens do consumo regular, podemos destacar que os nutrientes presentes ajudam a retardar o envelhecimento precoce, reforçam a imunidade, ajudam a regular a glicose e ainda colaboram com o controle do peso.
Essas vantagens podem ser atribuídas à presença de vitamina C, que atua contra o envelhecimento precoce e a favor da imunidade. Já as fibras, além de conferirem saciedade, auxiliam a manter o ritmo intestinal em dia. Assim, o maxixe se torna um bom aliado da perda de peso, pois as fibras ainda controlam os níveis de glicose no sangue.
PRESSÃO ARTERIAL
Para quem sofre de pressão arterial, incluir o maxixe na dieta pode ser uma boa pedida. Com um bom teor de potássio, o alimento irá ajudar a regular a pressão arterial. O bom teor de potássio neste alimento ainda confere um benefício essencial para as mulheres, principalmente no período pré-menstrual, pois ele auxilia contra a retenção de líquidos do organismo.
Por isso, ao esbarrar com o maxixe nas gôndolas do mercado, considere conhecer esse vegetal extraordinário à saúde.