Varíola dos macacos: sintomas, transmissão, como prevenir e tratamento - Como acontece a transmissão

Apesar de pouco frequente, a varíola dos macacos pode afetar os humanos e causar vários sintomas - Como acontece a transmissão

Slide 3 de 5

Como acontece a transmissão

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A varíola dos macacos é principalmente transmitida de animais para pessoas, acontecendo por meio de mordidas de roedores infectados, consumo de carne mal cozida de animais infectados e/ou contato com secreções ou sangue de animais infectados. 

No entanto, apesar de mais difícil, é também possível que exista a transmissão desse tipo de varíola de pessoa para pessoa por meio do contato com secreções respiratórias que são liberadas ao tossir ou falar por exemplo, mas para que o vírus consiga ser transmitido dessa forma, é preciso que as pessoas estejam muito próximas durante muito tempo.

Além disso, a transmissão também pode acontecer por meio do contato direto com as secreções das bolhas e feridas causadas pelo vírus da varíola dos macacos, ou por meio do contato com objetos contaminados. A presença de lesões na região genital também parece aumentar o risco de transmissão da varíola dos macacos entre pessoas.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES