Todo mundo pode? Nutricionista explica para quem whey protein é indicado

O Whey protein é um suplemento rico em proteínas e pode ser um aliado na alimentação

Whey protein | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Muitos acreditam que o consumo de whey protein pode tornar alguém forte. No entanto, isso é um mito. Esse suplemento não é um "pó mágico" que faz milagres e, além disso, a falta de orientação de um especialista pode causar sérios danos à saúde. Então, surge a pergunta: quem deve realmente usar whey protein?

"Qualquer pessoa que tenha que bater a meta proteica por dia e qualquer pessoa que não consiga consumir a quantidade certa de proteína diária. Então, vamos supor que as pessoas associam muito o Whey com a ficar grande, a exercício físico, a musculação, a pegar ferro, mas na verdade não é isso", respondeu a personal trainer e nutricionista Aline Becker em entrevista para o Sport Life.

Diante disso, é importante deixar claro que seu uso não é restrito apenas às pessoas que praticam alguma atividade física. A profissional ressalta ainda que o whey não deve ser consumido apenas para fins estéticos.  "Um detalhe muito importante de falar: whey não deixa grande (risos)", complementou Aline.

Tipos de whey protein

Outro aspecto a ser considerado é que, para um iniciante, tanto o whey concentrado quanto o isolado e o hidrolisado podem ser adequados, dependendo do organismo de cada pessoa. Assim, a importância de uma avaliação personalizada se destaca mais uma vez.

"Não existe um whey que é indicado em primeiro lugar para todas as pessoas. Se uma pessoa não é intolerante ou tem sensibilidade à lactose e tem uma boa digestão, o whey concentrado para ela vai acabar ficando em primeiro lugar, porque ele tem um bom custo-benefício e o efeito dele é o mesmo. Agora uma pessoa que tem intolerância à lactose e uma difícil digestão, o hidrolisado é o que vai ficar em primeiro plano para ela", explicou a profissional.

Portanto, lembre-se de que a proteína é fundamental em cada refeição, e o whey protein é uma excelente opção mesmo para quem não treina. Além de sua praticidade, o whey oferece uma fonte de proteína saborosa e versátil, permitindo a criação de diversas receitas.

excesso de whey protein

"Podemos citar o rim mais sobrecarregado, o excesso de gases, que causa um desajuste nas bactérias intestinais e um quadro desbiótico no intestino. O que é um quadro desbiótico? É quando desequilibra a flora intestinal, quando as bactérias maléficas aumentam e as benéficas diminuem. Então, pode ter um quadro de diarreia, constipação e excesso de gases", orientou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES