A flacidez pode afetar tanto o rosto quanto o corpo, e uma das principais causas está relacionada à nossa alimentação. A nutricionista Patrícia Davidson destaca a seguir os alimentos que podem contribuir para o combate à flacidez.
AÇUCAR:
Picos de glicose no sangue podem prejudicar o colágeno, enfraquecendo-o. O consumo excessivo de açúcar eleva os níveis de insulina, o que dificulta a produção de tecido muscular e favorece o acúmulo de gordura, especialmente proveniente de doces.
FRITURAS:
É importante ter cuidado com alimentos fritos, pois eles aumentam o colesterol ruim, favorecendo processos inflamatórios no corpo, o que compromete a produção muscular e contribui para o surgimento da flacidez na pele.
ALIMENTOS COM EXCESSO DE SAL:
Além disso, o consumo excessivo de sal pode causar retenção de líquidos no organismo, o que contribui para a perda de massa muscular e a sensação de inchaço, já que os músculos dependem da água para se manterem saudáveis.
A especialista também afirmou que uma dieta rica em proteínas, junto com a inclusão de certos alimentos e suplementos, pode ajudar a prevenir a flacidez da pele. “Primeiro de tudo devemos focar no consumo de proteína adequado ao peso para atuar na construção muscular, consequentemente diminuindo a flacidez”, concluiu Patrícia Davidson.