Saiba porque os orientais comem arroz e não engordam - Longevidade

Causa curiosidade que na Ásia se come muito arroz, mas chama a atenção que um país, por exemplo, como o Japão, as pessoas não sejam gordas. - Longevidade

Slide 2 de 6

Longevidade

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As pessoas que vivem em países asiáticos são mais ativas do que as do Ocidente. Seus níveis de atividade diária são maiores. O simples ato de caminhar regularmente faz bem. 

A caminhada diária está associada à melhora na sensibilidade à insulina (melhor tolerância aos carboidratos como o arroz branco), melhor humor, diminuição da pressão arterial e do triglicéres e maior longevidade.

Os benefícios da atividade física ajuda na perda de peso, mesmo comendo arroz diariamente - reprodução

Tolerância aos carboidratos

O nível de atividade diária acaba sendo determinante na tolerância aos carboidratos. Nas cidades americanas onde é necessário caminhar ou mais conveniente do que dirigir, como Nova York, as pessoas geralmente são mais saudáveis, mais magras, e com maior expectativa de vida. 

Atividade é essencial

Em 1989, 65% dos chineses faziam trabalho pesado diariamente. Em 2000, essa proporção caiu para 50% – ainda muito maior do que nos países ocidentais, mas a tendência de queda é visível. Você notará nessa mesma questão que a proporção de crianças acima do peso também aumentou em 2000.

Veja vídeo com exercícios físicos com mais de cem anos que os japoneses fazem para desestressar.(foto:eEsizeimage)

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES