A flacidez costuma ser um grande obstáculo para a autoestima. No universo da beleza e do bem-estar, ela se destaca como um dos fenômenos mais naturais e, ao mesmo tempo, desafiadores. À medida que o tempo avança, nossa pele traz à tona a importância do autocuidado e da estética.
Segundo o cirurgião plástico Fabiano Paiva, em entrevista ao Terra, braços, abdômen, coxas e rosto são áreas frequentemente afetadas pela perda de colágeno e elastina. Estes, aliás, são elementos fundamentais para a firmeza da pele. O médico observa que, embora a flacidez possa ocorrer em qualquer parte do corpo, ela é mais notável nestas áreas. A tecnologia, no entanto, tem sido uma grande aliada no tratamento.
Como tratar? Tecnologias como o Renuvion, um procedimento inovador que utiliza energia de plasma estão transformando o campo da estética, diz o cirurgião. Isso porque o procedimento oferece tratamentos eficazes, seguros e com tempo de recuperação significativamente reduzido, ressalta o especialista.
Técnica indolor. Nesse procedimento é feita a combinação de gás hélio e energia de radiofrequência, que permite contrair e rejuvenescer a pele de forma minimamente invasiva, sem dor e com resultados incríveis. A capacidade de entregar resultados imediatos, com uma recuperação surpreendentemente rápida, é um ponto positivo do avanço da tecnologia.
"A precisão desses métodos modernos permite um controle rigoroso sobre a área de tratamento, minimizando os danos aos tecidos circundantes e reduzindo o risco de complicações e efeitos colaterais. Isso significa um tratamento mais rápido e menos doloroso para o paciente", explica o médico.
O médico reforça a importância de buscar informação adequada e um especialista experiente para garantir um resultado seguro e satisfatório, concluindo que uma escolha bem informada é fundamental para o sucesso do tratamento e para o realce da beleza individual.