Quer perder peso? Veja cinco hábitos que vão agilizar esse processo

Nutricionista traz dicas para ajudar no processo de emagrecimento

Algumas atitudes podem ajudar a alcançar o peso ideal | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A partir de uma certa idade pode ficar mais difícil emagrecer ou até mesmo manter o peso ideal. Mesmo assim, nada é impossível de se conseguir, quando se segue um plano alimentar adequado para o seu objetivo. A nutricionista Lisa Young listou algumas dicas que podem ajudar, coloque-as em prática para ver os resultados.

A primeira delas é priorizar proteínas na alimentação, juntando 20 a 30 gramas em cada refeição. "Esta é uma das formas mais eficazes de perda de peso após os 50 anos de idade. Aumentar a ingestão de proteínas ajuda a perder peso, mas também pode interromper ou reverter a perda muscular relacionada à idade", explica.

Os vegetais também deve estar presentes e devem ser consumidos no início da refeição. "A fibra retarda a digestão e, quando ingerida no início da refeição, ajuda a estabilizar o açúcar no sangue. Quando come carboidratos, a capacidade do carboidrato de aumentar o açúcar no sangue é atenuada”, afirmou  Lisa Young.

Evitar comer fora com frequência vai ajudar a não consumir quantidades e alimentos inadequados. O conselho da nutricionista é que se priorize as refeições em casa. "Comer fora com menos frequência e cozinhar mais em casa é uma ótima maneira de viver um estilo de vida mais saudável e está associado à perda de peso", disse.

Ingestão de produtos frescos

A nutricionista aconselha ainda a ingestão de produtos frescos, como as frutas, por exemplo. Eles serão aliados do processo de emagrecimento, além de trazer inúmeros benefícios à saúde. "São ricos em fibras e nutrientes e baixos em calorias. Vários estudos mostram que estão associados a um peso mais baixo, menos gordura corporal e a diminuição da circunferência abdominal."

A última dica de Lisa Young é que se consuma mais carboidratos saudáveis e que se evite os processados, pois não trazem benefícios à saúde. "Nada aumenta mais o açúcar no sangue do que carboidratos altamente refinados. O corpo acaba por reconhecê-los como açúcar e liberta insulina para diminuir o açúcar no sangue."

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES