Ozempic: Dayanne Bezerra alerta ter ficado “feia” após uso do medicamento

A influenciadora relatou efeitos colaterais negativos do medicamento para emagrecer, incluindo aparência 'feia' e alterações na face

Avalie a matéria:
A socialite chorou nas redes sociais pelo efeito do medicamento | Reprodução/Internet

Dayane Bezerra, irmã de Deolane Bezerra, usou as redes sociais para comentar sua insatisfação com os efeitos do Ozempic - um medicamento voltado para diabetes, mas muito utilizado para emagrecimento rápido, principalmente de famosos. A socialite disse estar arrasada com o resultado do seu corpo após o uso do remédio. 

“Fui ao médico agora, que eu queria pôr silicone na bunda e passar o Renuvion (tratamento de flacidez de pele) porque emagreci muito. O médico disse que minha bunda atrofiou. Vocês acreditam numa coisa dessa? Ele já me conhece, conhecia meu corpo e me perguntou o que está acontecendo comigo", lamentou nos stories do seu perfil do Instagram.

A socialite dividiu suas lágrimas com os internautas e questionou: “Como uma pessoa quer emagrecer para ficar bonita e fica feia? Estou feia”. Horas depois, ela retornou ao consultório a pedido do médico para fazer uma remodelação de glúteo. 

Em entrevista a Quem, Dayanne já havia comentado que tomava o medicamento para emagrecer, orientada por um nutrólogo. “Ele é usado para outros tipos de tratamentos e eu falo para vocês: quem quiser emagrecer tem que procurar orientação médica, fazer tudo certinho, tal como estou fazendo, e não vão tomar nada sem ao menos vocês se precaverem”, comentou Dayanne em maio de 2023.

“BUNDA DE OZEMPIC”

De acordo com o periódico britânico Daily Mail, mulheres têm usado as redes sociais para relatar perda de massa na região dos glúteos, o que tem sido chamado por elas de "Ozempic butt", que em português significa "bunda de Ozempic". As pacientes teriam dito que chegam a sentir os ossos da região do traseiro.

Além disso, há um número crescente de mulheres dizendo que passaram a perder tufos de cabelo após o uso de Ozempic ou de medicamentos semelhantes. 

Nenhum dos sintomas é oficialmente reconhecido como efeito colateral do Ozempic ou até mesmo dos remédios parecidos, mas segundo a reportagem, a FDA (Food and Drug Administration), que seria equivalente à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Brasil, está investigando notificações feitas por mulheres de que o uso do medicamento teria levado à queda de cabelo. O órgão ainda não exige, porém, que isso seja mencionado no rótulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES