Higiene íntima: 5 erros que as mulheres cometem e como contorná-los - Biquíni e roupas de banho molhadas

O ginecologista Marcelo Ponte mostra como evitar os erros mais comuns cometidos pelas mulheres durante o cuidado íntimo - Biquíni e roupas de banho molhadas

Slide 6 de 6

Biquíni e roupas de banho molhadas

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Durante o verão, principalmente, o uso de biquíni e roupa de banho molhada por longos períodos, são os vilões da saúde íntima. Por isso, infecções e desconfortos, como a candidíase, aparecem mais ou se intensificam durante essa estação do ano. Marcelo afirma que isto acontece porque, para se manter saudável, a região íntima feminina precisa ficar seca e arejada o mais tempo possível.

“Um dos principais erros que as mulheres cometem é sair do mar ou da piscina e continuar com o biquíni molhado. Este contato com a roupa íntima úmida também favorece as bactérias que levam a infecções, especialmente a candidíase”, conta. Para evitar os corrimentos e coceiras decorrentes da infecção, o especialista deixa algumas dicas: “Após sair da piscina ou chegar da praia, o ideal é higienizar a região íntima com sabonete neutro e colocar uma calcinha seca, de preferência de algodão. São cuidados simples que, muitas vezes, passam despercebidos durante o dia a dia, mas fazem toda a diferença para evitar doenças e manter o bem-estar íntimo”.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES