Higiene íntima: 5 erros que as mulheres cometem e como contorná-los - Prevenção de doenças e alergias

O ginecologista Marcelo Ponte mostra como evitar os erros mais comuns cometidos pelas mulheres durante o cuidado íntimo - Prevenção de doenças e alergias

Slide 1 de 6

Prevenção de doenças e alergias

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Usar sabonete íntimo ou não? Lavar a calcinha durante o banho ou colocar na máquina? Essas dúvidas provavelmente já passaram pela sua cabeça. Por mais que pareçam simples, os cuidados com a higiene feminina merecem atenção, já que, além de favorecer o bem-estar da mulher, ajuda na prevenção de doenças e alergias.

De acordo com o ginecologista, obstetra e especialista em estética íntima, Marcelo Ponte, muitos erros ainda são cometidos pelas mulheres no cuidado com a região íntima. “A higienização local e das peças são essenciais para a saúde íntima. Alguns erros comuns que, muitas vezes, são passados de geração para geração, podem provocar doenças e infecções, como a vaginose e a candidíase”, conta.

O especialista elencou cinco principais pontos sobre a higiene íntima feminina, que despertam a curiosidade e dúvida entre as mulheres. Marcelo ainda explica como evitar erros comuns no cuidado diário da região.

Slide 1 de 6
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES