Este alimento simples de encontrar é um dos mais saudáveis do mundo, veja benefícios

O consumo regular dessa variedade de grão pode melhorar a saúde cardiovascular, digestiva, ajudar na perda de peso e prevenir a anemia

Imagem ilustrativa de homem se alimentando | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Sabemos que o feijão possui muitos benefícios para a saúde e ainda conta com uma grande variedade de opções para incluir na rotina de alimentação. Não é à toa que o feijão vermelho, saboroso e altamente nutritivo, foi recentemente considerado um dos dez alimentos mais saudáveis do mundo, de acordo com uma pesquisa realizada pela Mayo Clinic, dos Estados Unidos.

O grão está presente na casa de muitos brasileiros, e reúne uma série de propriedades que explicam suas presença nesse ranking. Fonte de proteínas, fibras e diferentes vitaminas e minerais, seu consumo regular pode contribuir diretamente para a melhorar de diversas funções do organismo.

BENEFÍCIOS DO FEIJÃO VERMELHO

Em entrevista ao Terra, a nutricionista Aline Maldonado F. de Alcântara, o feijão vermelho pode ser consumido nas refeições diárias, em uma dieta equilibrada, com as porções adequadas às necessidades específicas de cada pessoa. E para variar o menu, o grão pode ser preparado de diferentes formas, desde saladas, até sopas, ensopados e pratos principais.

"O feijão vermelho possui fibras que contribuem para a saúde digestiva, ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue e a aumentar a sensação de saciedade, auxiliando também na perda de peso", ela aponta.

Além de ser nutritivo, o feijão vermelho também pode sei incluído em diferentes receitas. Reprodução.

A especialista também explica que o grão é uma excelente fonte de ferro e outros minerais, como magnésio, fósforo e cálcio, e ajuda a prevenir a anemia e aumentar a densidade dos ossos, essencial para a prevenção da osteoporose. 

“O feijão vermelho apresenta ainda a vitamina K entre suas propriedades, que protege o sistema nervoso contra os danos dos radicais livres", completa a nutricionista.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES