Siga-nos no
A mesma fibra que torna o feijão preto uma boa opção para perda de peso também tem um impacto positivo na saúde do coração. Verificou-se que o feijão preto diminui alguns dos principais fatores que aumentam o risco de doenças cardíacas.
O alimento rico em fibras demonstrou ajudar a diminuir os níveis elevados de colesterol. Especificamente, esses feijões podem reduzir o colesterol total e o colesterol LDL, ou o colesterol “ruim”. Isso pode diminuir o risco de acúmulo de placas nas artérias, o que pode levar a bloqueios – e preocupações perigosas, como ataques cardíacos e derrames.
O feijão preto também contém quercetina, um polifenol vegetal que funciona naturalmente como um nutriente anti-inflamatório. Incorporar quercetina em sua dieta pode ajudar a diminuir suas chances de desenvolver aterosclerose, ou acúmulo de artéria e placas que podem acontecer como resultado de colesterol alto.
Há mais uma maneira pela qual o feijão preto pode ajudar a saúde do coração. Eles contêm potássio, cálcio e magnésio, três minerais que comprovadamente diminuem naturalmente a pressão arterial. A hipertensão arterial pode contribuir para um risco aumentado de doença cardiovascular, juntamente com outras condições. Essas leguminosas também são naturalmente pobres em sódio, o que desempenha um papel nos níveis de pressão arterial.