Emagrecer com doce na dieta é possível: entenda como

Nutricionista explica como encaixar o doce na alimentação sem atrapalhar a dieta

Doces podem ser incluídos na dieta, mas com cautela | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Muitas pessoas estão na luta para perder uns quilinhos indesejados, eliminar alguns pneuzinhos, e muitas vezes essas pessoas acham que precisam eliminar completamente alguns alimentos da sua dieta, um deles é o doce. No entanto, é possível emagrecer mesmo com ele na dieta e quem explica essa possibilidade é a nutricionista Renata Branco.

“O melhor horário é após o almoço. Você fazendo uma refeição rica em fibras como legumes, verduras, proteína e gordura, esses nutrientes vão evitar o pico de insulina. Fazendo com que o açúcar do doce ingerido não seja absorvido tão rapidamente, impedindo que ocorra um pico de glicose e de insulina, sendo prejudicial ao organismo e que estão associados à obesidade, a diabetes e a outras doenças e favorecem o depósito de gordura abdominal”, confirmou a profissional.

Para quem pratica atividade física, se consumido com cautela, o doce pode trazer benefícios, tanto para quem ingere antes quanto depois do treino. “Outra opção é no pré-treino, que auxilia no fornecimento de energia rápida para o treino, e no pós-treino que recupera o estoque de glicogênio. É sempre importante lembrar que não existe um único alimento que vai te engordar. Você pode sim incluir um doce, mas dentro do seu planejamento alimentar e sem excessos, mas se o doce é um gatilho para você não parar de comer opte por um chocolate amargo”, detalhou.

A nutricionista afirmou ainda que uma boa opção para quem pratica atividade física é o doce de leite, que é rico em açúcar e baixa quantidade de gordura. “Quando não há muito tempo para comer antes do treino, o ideal é uma fonte de energia rápida. Uma colher de sopa já tem um bom aporte de carboidrato para o treino”, garantiu.

Outros auxílios sobre emagrecer com doce na dieta

Renata explica que quem não consegue abrir mão de um docinho, pode comer com moderação, e sempre evitar aqueles que são ultraprocessados, como as balas. Além disso, ela cita qual o pior horário para esse consumo. “A noite sua produção de enzimas digestivas é menor, o gasto calórico também é menor e facilita o acúmulo de gordura”, pontuou, em entrevista ao Sport Life.

Uma pesquisa realizada pela rede eCGlobal revelou que mais de 16% dos brasileiros consomem doces todos os dias da semana. Destes, 33% ingerem sem nenhuma preocupação com horário. A nutricionista sugeriu que as pessoas que não abrem mão de doce optem pelas panquecas de banana ou cacau, bolos com farinhas integral e pudim de chia, que são mais saudáveis.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES