Na maioria dos casos, a diarreia da menstruação não indica doença grave. Ela costuma melhorar sozinha depois dos primeiros dias do ciclo. Ainda assim, é importante falar com um ginecologista se o sintoma for muito intenso, vier com sangue nas fezes, febre ou durar mais de três dias.