O ex-BBB 18 e criador de conteúdo adulto Wagner Santiago, 40 anos, aderiu ao método “overpants”. A técnica promove o aumento peniano sem a necessidade de cirurgia. Desenvolvida pelo biomédico Vitor Mello, a técnica consiste em uma harmonização íntima masculina que, segundo o especialista, pode aumentar o órgão entre 1 e 2 cm de comprimento e de 3 a 5 cm de espessura.
O ex-namorado de Gleici Damasceno comemorou o sucesso da harmonização na plataforma de conteúdo adulto Privacy. "Esse método harmoniza a região da genitália masculina, e procurar o médico é um autocuidado", afirmou, em nota enviada pela assessoria de imprensa. "Por que não vestir uma roupa e se sentir confortável, feliz ali com o volume? Poder ir para uma academia, praia ou uma piscina sem precisar se esconder, passar vergonha", completou ele.
A técnica vem se popularizando entre homens que buscam aumentar a autoestima e a satisfação com a própria imagem, sendo aliado de quem deseja "avantajar" o instrumento e virou carro-chefe de profissionais de estética. No entanto, a harmonização de pênis é diferente da cirurgia plástica, menos invasiva. Para remodelar o pênis, eles utilizam o ácido hialurônico — de um tipo específico para aplicação na região.
De acordo com Vitor Mello, o método promove um relaxamento da musculatura, evitando a contração do pênis, gerando um ganho em estado flácido. Além disso, ele afirma que o método vai além dos métodos de aumento peniano comuns, usando combinações exclusivas para aumentar o diâmetro do pênis, deixando-o mais grosso.
Como é feito?
Com o órgão flácido, as injeções são feitas no corpo do pênis. Os resultados são discutidos individualmente, com cada paciente, e incluem ganho em largura, volume, comprimento e até redução da flacidez da pele, dependendo da quantidade de produto utilizada e de outros tratamentos que podem ser aliados ao ácido aplicado.
Profissionais recomendam cautela com a harmonização peniana, já que ainda há poucos dados sobre os efeitos do procedimento. O valor da intervenção não é barata e não tem resultado garantido: os interessados devem desembolsar de R$ 10 a R$ 30 mil, com ganhos em comprimento e circunferência dependendo de como é a genitália.
Thamires Oliveira, formada em biomedicina, decidiu trocar os preenchedores faciais pelos procedimentos no corpo há dois anos. Hoje, todo seu trabalho tem como destaque os "antes e depois" da harmonização peniana. O procedimento oferece de 3 cm a 5 cm, mas depende do paciente. “Preciso fazer uma avaliação para saber como é a pele, se existe flacidez, avaliar o tamanho inicial, o objetivo, e quanto o paciente pode arcar com o procedimento. Não é tudo feito em uma única sessão, são algumas, com intervalos de 15 dias no mínimo”, diz a profissional ao UOL.
Procedimento recente no Brasil
De acordo com a especialista, a demora para que o produto fosse importado fez com que a técnica chegasse recentemente ao Brasil. "É um ácido específico até para suportar o impacto de uma relação sexual e não ser absorvido pelo corpo com facilidade. Ele tem uma durabilidade de dois anos e eu peço para o paciente fazer uma manutenção a cada ano, para manter esse volume e não precisar investir novamente o volume inicial do tratamento", explica.