A fruta gordurosa é rica em folato, com 81 microgramas (0,0000028 onças) por 100 gramas (3,5 onças) de abacate, de acordo com o USDA . O folato é uma vitamina B importante para o funcionamento adequado do cérebro e gestações saudáveis, disse Drayer.
O National Institutes of Health Office of Dietary Supplements recomenda que mulheres em idade fértil tomem 400 microgramas (0,000014 onças) de folato por dia. As mulheres grávidas devem aumentar sua ingestão para 600 microgramas (0,000021 onças) por dia, de acordo com a agência.
O folato pode ajudar a prevenir defeitos congênitos, especificamente aqueles que afetam o cérebro e a coluna do bebê, durante as primeiras semanas de gravidez, de acordo com o CDC. Cerca de metade das gestações nos Estados Unidos não são planejadas, disse o artigo, por isso é importante que todas as mulheres em idade fértil tenham ácido fólico suficiente como parte de sua dieta regular.
O resultado final
Os abacates são uma ótima fonte de nutrientes e podem ajudar a reduzir o colesterol LDL. Além disso, eles podem mantê-lo satisfeito por mais tempo.
Como outros alimentos ricos em gordura, os abacates são calóricamente densos, o que significa que há muitas calorias por grama. Uma porção de 100 gramas (3,5 onças) de abacate tem 160 calorias, de acordo com o USDA. Contanto que você esteja ciente de sua ingestão de abacate, porque eles são ricos em calorias, eles são um ótimo complemento para sua dieta, disse Drayer.
O guacamole é um prato popular feito com abacate, fácil de fazer e um dos favoritos do público. Aqui está uma receita clássica , bem como uma receita com um toque único no mergulho com tomate seco e bacon.