SEÇÕES

8 alimentos que podem aumentar os sintomas de ansiedade - Alimentos processados e fritos

Muito se fala sobre métodos para ajudar a diminuir a ansiedade, inclusive através da alimentação, e evitar alguns alimentos é essencial - Alimentos processados e fritos

Slide 6 de 8

Alimentos processados e fritos

Siga-nos no

Embora os alimentos processados e fritos sejam deliciosos, há uma longa lista de razões pelas quais alguém propenso à ansiedade não deve consumi-los. Além de conterem óleos parcialmente hidrogenados ou gorduras trans que estão ligadas à ansiedade e à depressão, estes alimentos podem levar a artérias entupidas, o que diminui o fluxo sanguíneo para o cérebro.

Carnes processadas como salsicha, bacon e embutidos são ricas em sódio e açúcar, que levam à inflamação, afetando as partes do cérebro que controlam a ansiedade e a motivação.

Sopas enlatadas e outros alimentos rápidos e ultraprocessados não incluem apenas aditivos, conservantes e corantes, mas também podem conter Bisfenol A — também conhecido como BPA —, um produto químico ligado à ansiedade que afeta os neurotransmissores na parte do cérebro que controla o estresse. Além de tudo, alimentos fritos e processados podem causar refluxo ácido e gases, o que também aumenta os níveis de ansiedade.

Carregue mais