Uma reunião do COE nessa quinta-feira, 25, vislumbrou um cenário positivo para o avanço para a quarta etapa
Locais ao ar livre que possuem tendência de aglomeração de pessoas, mesmo ao ar livre, seguem com obrigatoriedade do uso de máscara.
O município de Oeiras flexibilizou o uso de máscara de proteção facial em todos os ambientes, exceto em escolas.
E a obrigatoriedade do uso de máscaras por indivíduos com sintomas da doença, teste positivo ou contato recente com indivíduo com COVID-19.
O decreto estabelece que a flexibilização seja aplicada somente nas cidades em que mais de 70% da população tenha recebido as duas doses ou a dose única da vacina contra a Covid-19.
O Comitê Científico do Nordeste também determinou que ainda é cedo para flexibilizar medidas restritivas
O CRM-PI reitera que a não obrigatoriedade da utilização de máscaras não reduz a importância do uso dessas como medida de proteção
O decreto publicado no último domingo (13) tem validade até o próximo dia 20 e prevê, também, as restrições do funcionamento do comércio
Ao menos dez estados brasileiros e o Distrito Federal já flexibilizaram suas regras de uso de máscaras de proteção respiratória, autorizando prefeituras locais a seguirem o mesmo caminho. Com informações da Agência Brasil.
Prefeito disse que no final do mês vai se reunir com o COE para avaliar novas medidas. Hoje foi liberado o uso de máscaras ao ar livre.
A liberação compreende espaços públicos ao ar livre, incluindo espaços recreativos e locais dedicados à prática de esportes
Na quarta etapa do processo de flexibilização o EPI deixa de ser obrigatório até mesmo em ambiente fechado
Segundo o governador Ibaneis Rocha, a decisão foi tomada devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19.
Além disso, foi autorizado ainda a retomada de cirurgias eletivas, mantido a exigência do cartão de vacina e a obrigatoriedade no uso de máscara.
A flexibilização será realizada em quatro etapas, tendo como condição necessária a permanência do Município na faixa de baixa transmissão (verde).
A flexibilização é debate em vários outros lugares e tem sido alvo de estudos por parte do Fórum dos Governadores.
No entanto, o decreto mantém obrigatório o uso em transportes públicos e veículos de pequeno porte, além de pessoas de risco.
A decisão do prefeito vai na contramão de Bolsonaro e Wellington Dias
Governador do Distrito Federal anunciou recuo de restrições por meio das redes sociais nesta quinta-feira (3/3)
Medida foi anunciada nesta segunda-feira pelo governador Wellington Dias durante solenidade de inauguração da Reforma do Semiliberdade.
Vedação e ajuste ruins, que permitam entrada de ar não filtrado no rosto, podem comprometer a eficácia das máscaras, mesmo as de alta capacidade de filtragem
A conclusão é de uma pesquisa da Faculdade de Medicina da USP, que avaliou adultos saudáveis com idade média de 30 anos
Flexibilização da regra entraria em vigor no dia 11 deste mês. Confirmação de casos de contaminação pela nova variante, entretanto, fez comitê mudar de ideia e adiar proposta
A partir de 1º de dezembro, as máscaras voltarão a ser obrigatórias em ambientes fechados, o passaporte sanitário será exigido em restaurantes e hotéis e o governo recomenda o trabalho remoto.
O uso continua obrigatório em áreas internas e no transporte público, inclusive dentro das estações e terminas de ônibus