Participaram da ofensiva policiais civis e militares de diversas unidades da região, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
As investigações começaram em 2017, conduzidas pela Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE), sob comando do então delegado Matheus Zanatta.
A investigação teve início em 2024 e revelou a existência de um esquema bem estruturado de aquisição de pasta base de cocaína no exterior.
Foram presos em flagrante um homem e uma mulher, identificados pelas iniciais L.S.S., de 39 anos, e F.O.B., de 34 anos, suspeitos de tráfico de drogas
A equipe da ROCAM solicitou apoio da viatura para encaminhar os envolvidos à Central de Flagrantes, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Outras duas pessoas também foram detidas. A ação foi deflagrada pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
Durante a ação, foram apreendidos um aparelho celular e um veículo, utilizado para o transporte de drogas e de integrantes do grupo criminoso
Foram realizadas três operações integradas para reforçar a segurança da população e combater práticas ilícitas no município
Diante das evidências, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As suspeitas e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Luzilândia, onde ficaram à disposição da Justiça.
A suspeita desempenhava papel ativo em redes criminosas na região. Após a abordagem, ela foi encaminhada à Delegacia de Capturas - DECAP, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário
Segundo o delegado-titular da unidade policial, Vinicius Araújo, os presos fazem parte de um núcleo familiar
A operação apreendeu entorpecentes e dinheiro, comprovando o comércio ilegal dos suspeitos.
A Polícia Militar do Piauí desarticulou uma quadrilha de tráfico de drogas intermunicipal e prendeu três suspeitos durante uma operação realizada no sábado (24).
A prisão dele ocorreu durante a operação Draco 143, conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas. Além dele, outros faccionados também foram detidos. Um morreu em troca de tiros.
A mulher foi presa em flagrante durante o cumprimento do mandado de prisão do seu companheiro e de busca e apreensão na casa do mesmo
As pessoas envolvidas foram conduzidas para a delegacia de polícia para que fosse tomado as medidas cabíveis.
Conforme o delegado-titular de Buriti dos Lopes, Herbster Santos, os três homens foram conduzidos para a delegacia
A prisão ocorreu na cidade de Bom Jesus, nesta terça-feira (25). Segundo as investigações, o homem partiu de Taguatinga (DF) com destino a Teresina (PI) em um ônibus da empresa Real Sul.
Dois criminosos foram presos em Cáceres (MT) e um em Teresina (PI). O trio deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e outros que venham a ser identificados no decorrer da investigação.
Cerca de 30 policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão, três na capital piauiense e dois no município de Timon/MA
Conforme a delegada-titular de Amarante, Carolina Diógenes, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um de prisão nas quatro cidades.
Quatro municípios do Piauí (Amarante, Angical, Água Branca e Olho D'Água) foram alvo de operação policial contra o tráfico de drogas.
Os policiais ainda apreenderam drogas, armas de fogo e motocicletas com restrição de roubo ou furto, nos municípios de Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro, localizados no Sul do Piauí..
Além dele, estão presos os dois filhos do ex-deputado estadual Fernando Monteiro. Eles fazem parte de uma quadrilha de produção e comercialização de drogas sintéticas no Piauí e Ceará.