O preso disse à polícia que usava as motos para fazer entregas de drogas. Anotações também foram apreendidas
Ele é apontado como líder de uma célula criminosa com atuação na região do bairro Mafrense, zona Norte de Teresina.
Na residência abandonada, a polícia encontrou uma motocicleta, suspeita de ter sido utilizada em diversos crimes na capital.
Segundo a Polícia Militar, ele era filho de um traficante conhecido como “Reginho”, que está preso no sistema prisional de Altos.
A polícia foi atender uma ocorrência e ao abordar o condutor de um carro houve troca de tiros, ele foi atingido e acabou morrendo no HUT
As investigações começaram em 2017, conduzidas pela Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE), sob comando do então delegado Matheus Zanatta.
Segundo a PM, além de manter a vítima sob abuso e violência, o suspeito também estaria utilizando o local como ponto de venda de drogas.
No local foram apreendidos: maconha e cocaína, balança de precisão, dinheiro trocado e um aparelho celular.
A investigação teve início em 2024 e revelou a existência de um esquema bem estruturado de aquisição de pasta base de cocaína no exterior.
O crime ocorreu no dia 30 de março. O policial foi cercado por bandidos e assassinado com pele menos cinco tiros de fuzil no Rio de Janeiro.
Mesmo com o líder do grupo já preso, a esposa assumiu o comando da atividade criminosa, sendo presa em flagrante pelas autoridades no início da tarde desta terça-feira (15).
Os policiais civis e militares solicitaram a entrada na residência e, com a ajuda de um cão farejador, conseguiram encontrar 100 g de cocaína dentro de uma mala
Foram presos em flagrante um homem e uma mulher, identificados pelas iniciais L.S.S., de 39 anos, e F.O.B., de 34 anos, suspeitos de tráfico de drogas
O suspeito foi localizado em uma residência particular no Sítio Barro Vermelho, localizado na zona rural de Barbalha, sul do Ceará.
Durante a abordagem, as equipes encontraram cerca de 11,6 kg de cloridrato de cocaína, uma pistola, 23 munições e a quantia de R$ 1.050,00 em espécie.
Foram cumpridos 12 mandados de prisão e 9 mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Maria da Codipe, São Joaquim, Parque Alvorada, Buenos Aires e Vila Operária.
A Justiça também determinou o confisco de bens avaliados em até R$ 50 milhões, entre eles 11 imóveis, 15 veículos e mais de 500 cabeças de gado.
O ator de 64 anos teria feito sexo com cinco mulheres que seriam vítimas de tráfico sexual
Segundo seu próprio relato à polícia, ele se passava por mototaxista para despistar as autoridades e facilitar a entrega de entorpecentes.
Com ele, foram apreendidos vários frascos plásticos com forte odor de entorpecente.
João Pedro Marquini, de 38 anos, era agente da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core)
A operação faz parte do programa Pacto pela Ordem, iniciativa do governo do Piauí
A operação policial ocorreu também nos estados de Minas Gerais, Rondônia, Distrito Federal e Espírito Santo, e contou com mais de 50 agentes da PF.
Os três suspeito já fazem parte de facção criminosa e dois deles já respondem por crimes de tráfico, homicídio e porte de armas
As prisões fazem parte da operação Denarc 27. Não há informações acerca do grau de parentesco do trio. Os três foram autuados pelo crime de tráfico de drogas.