Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Água Branca, onde foi autuado em flagrante.
Segundo informações, o desportista foi autuado em flagrante por lesão corporal e injúria.
Os policiais verificaram que o homem é de alta periculosidade e responde pelos crimes de assalto a banco, resistência, porte Ilegal de arma de fogo de uso restrito e homicídio.
O acusado foi encaminhado para a Delegacia Regional do município de Floriano, onde foi constatado que ele já tinha passagens pela polícia pelo mesmo crime.
A serra utilizada para romper as grades da cela teria entrado na delegacia através de uma namorada de um dos presos que foi deixar um lanche para o detido na noite anterior.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Valença do Piauí para os procedimentos cabíveis ao caso.
No local, livros, materiais escolares, aparelhos eletrônicos, produtos de limpeza foram queimados. As chamas foram debeladas pelos próprios moradores da região.
Os policiais encontraram elementos de identificação adulterados no veículo e descobriram que ele havia sido tomado em assalto
Durante a ação, foi constatado também pelos policiais que houve uma tentativa de dispensa de parte da droga.
A transferência foi feita por uma equipe de policiais da cidade de Oeiras, ainda neste domingo (06), seguindo todo o ritual de segurança exigidos em uma transferência de detentos.
Sobre as motivações do crime, a Polícia Civil de Uruçuí informou que ainda estão sendo investigadas.
De acordo com a Polícia Civil, D.W.S.T sempre foi muito problemático e desde a adolescência ele coleciona passagens pela Polícia.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é natural de Parnaíba e será encaminhado para um presídio do Distrito Federal
Ele foi encontrado com R$10 mil em cédulas de 100 e material de campanha de um candidato a prefeito.
Além disso, os policiais ainda encontraram uma lista de eleitores que vinham de outros estados do Brasil e que foram beneficiados com esses pagamentos e contas de energia que era paga pelo candidato em troca de votos.
Na residência do casal, foi encontrada uma grande quantidade de substâncias como maconha e cocaína.
De acordo com informações da Polícia Militar da cidade de Água Branca, parlamentar tentou atropelar e ainda teria atirado contra o gestor de Jardim do Mulato.
Na abordagem, os policiais perceberam que o homem estava bastante nervoso. O condutor poderá responder pelos crimes de Lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores, Tráfico de drogas e Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A busca e apreensão ocorreu após deflagração de investigação para apurar suposto cometimento de diversos crimes, como invasão de dispositivo informático, falsidade ideológica e falsa identidade.