O suspeito confessou que havia furtado os itens de um comércio na cidade de Luzilândia e que pretendia trocá-los por drogas.
Os policiais do BEPI-PI receberam informações sobre os suspeitos.
A prisão preventiva foi decretada pela Justiça, visando garantir a ordem pública e a continuidade das investigações.
Os suspeitos foram conduzidos à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais. Eles vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante as buscas, foram apreendidas porções de cocaína, crack e maconha prontas para comercialização
Prisões ocorreram na zona rural leste e na zona norte da capital; em uma delas, também houve apreensão de arma de fogo.
As operações também miram roubos, furtos e a responsabilização de receptadores de produtos oriundos de atividades ilícitas.
Operação em Imperatriz desarticula pontos de tráfico no bairro Itamar Guará após denúncia anônima
Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.
Ao perceber a presença da guarnição, ele tentou fugir, correndo e lançando ao chão uma pistola 9mm que portava. A tentativa de evasão foi frustrada, e ele foi capturado logo em seguida.
Também foram realizadas buscas domiciliares em residências ligadas aos investigados nos bairros Santa Lia, Campestre Norte e Pedra Mole.
Dupla foi flagrada em ponto conhecido por atuação de facção criminosa, a prisão ocorreu no bairro Parque Piauí I, região da Beira da Linha
Segundo a PM, ele é considerado perigoso e possui histórico criminal por desacato, direção perigosa e tráfico de entorpecentes.
O coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, disse, que, um dos indivíduos presos já responde na polícia por tráfico
Durante a abordagem, os policiais constataram a existência do mandado, expedido pela Vara de Execuções Penais de Gurupi-TO.
Foram apreendidos junto ao suspeito, de 23 anos, 21 papelotes análogos a cocaína, 17 análogos a crack, 14 de maconha e 600,00 reais em dinheiro.
A PM foi informada sobre o imóvel e passou a fazer campana no local, quando flagrou uma vasta quantidade de drogas na sala.
A ação foi coordenada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da 2ª Divisão de Tráfico de Parnaíba.
O esquema “impulsionava” os entorpecentes, originado de São Paulo, e o comercializava. Além dele, outras duas pessoas também foram presas.
Dentro do veículo, foram encontrados 127 tabletes de maconha, 6 tabletes de skunk (uma variação mais forte da cannabis) e 20 tabletes de pasta base de cocaína
Ao perceberem a aproximação da viatura, o casal tentou se esquivar, mas foi abordado pela guarnição.
A Sejus reforçou ainda que as operações de patrulhamento e vistorias nas unidades e complexos penais seguirão acontecendo como rotina cotidiana.
A PM relatou que ele possui antecedentes por tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.
Após os procedimentos cabíveis, Márcio será encaminhado de volta ao sistema prisional para cumprir o restante da pena.
A ação foi realizada por equipes da Força Tática da 2ª Companhia do 2º Batalhão durante patrulhamento de rotina.