Cerca de 43 mil pessoas fazem parte dos estudos da vacina de duas empresas
Disputa com governador põe em risco verba de R$ 80 milhões para fábrica de vacinas do Instituto Butantan. Ideal seria investir no maior número possível de vacinas, dizem especialistas.
Algumas redes públicas já anunciaram que juntarão os dois anos letivos, como forma de não penalizar estudantes que não puderam acompanhar o ensino online.
Aulas já poderiam ser retomadas nesta segunda-feira (14), segundo decisão do desembargador Carlos Henrique Chernicharo, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ).
O texto está no Congresso Nacional para que os parlamentares analisem os números e aprovem os valores para o próximo ano
Segundo o vice-diretor do instituto Gamaleya, Denis Logunov, existe uma "vasta base de evidências de que a vacina é segura".
A vacinação em massa, prevista para começar em outubro, dará prioridade a profissionais de saúde e professores
Levantamento feito por cientistas de universidades públicas do Paraná, Pernambuco e Sergipe mostra que afrouxamento das medidas de segurança contra a doença podem ter contribuído para resultado negativo
Enquanto todo o mundo aguarda pela vacina da COVID-19, algumas pessoas vêm passando pela experiência de serem as primeiras a receberem as doses
Ainda conforme a pasta, estão recuperados 1.865.729 e 748.585 em acompanhamento.
Médicos e professores devem ser os primeiros contemplados
Em Teresina, a FMS segue imunizando apenas pessoas pertencentes aos grupos prioritários da campanha
O projeto teve início logo que os principais casos de Covid-19 foram registrados no Brasil
"Nunca vai ser seguro. O que temos que fazer é minimização de risco", classificou um dos médicos consultados
Cobertura foi de 88,8%, número abaixo da meta do governo
A vacina estará nos postos disponíveis aos públicos prioritários enquanto durarem os estoques.
Essa vacina não têm eficácia contra o novo coronavírus e sim contra a gripe, doença respiratória causada pelo vírus influenza e que pode ser fatal.
Parece ser capaz de infectar pessoas, embora os porcos sejam os hospedeiros, dizem os especialistas.
Em 2020, a vacina da gripe protege contra três vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B.
A Campanha de Vacinação irá se estender até o dia 30 de junho e as doses estão disponíveis em 65 Unidades Básicas de Saúde (UBS), Hospital Infantil Lucídio Portela e Centro de Saúde Lineu Araújo.
São Paulo, Rio, Fortaleza, Belém, Manaus e Recife exibem curvas de casos e mortes ascendentes, mas autoridades argumentam queda na ocupação das UTIs.
Pesquisadores europeus exploram técnicas para reparar danos pulmonares ou bloquear o vírus antes que ele cause estragos
A meta vacinar, contra o vírus Influenza A H1N1 e H3N2, cerca de dois mil professores até sexta-feira, dia 05 de junho, na sede da ADUFPI, no sistema drive-thru.
A prorrogação também é destinada às pessoas de todos os grupos que ainda não se vacinaram.
Testes com novo tratamento têm início no Rio; se resultados forem positivos, ele pode ser usado em pacientes em cerca de quatro meses.