A partir de segunda-feira (15), vacina contra vírus influenza será disponibilizada para toda a população
Com isso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) passa a contemplar todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde
A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos elegíveis, mas apenas 25% do público-alvo foi vacinado em todo o país.
O estudo mostra o crescimento do Vírus Sincicial Respiratório entre crianças, situação que traz preocupação pelo aumento de internações.
No momento da vacinação é necessário apresentar um documento de identificação com foto que comprove a idade, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina
De 8h até 12h, os pontos de vacinação irão disponibilizar o imunizante para o público-alvo da campanha
Durante o evento, foram realizadas a emissão gratuita da primeira e segunda via da carteira de identidade nacional (CIN)
A iniciativa faz parte da campanha "Maio Amarelo" que visa a conscientização no trânsito e a redução de acidentes para preservar vidas.
O imunizante está disponível em todas Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h30 e de 13h30 às 16h, para todos públicos prioritários.
Os idosos podem tomar sua dose em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital, além dos postos drive thru
A Sesapi reforça a necessidade de a população comparecer aos postos de vacinação para buscar a imunização contra a Influenza e a Covid-19.
No momento da vacinação é necessário apresentar um documento de identificação com foto que comprove a idade, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina.
A vacina covid bivalente e a da gripe estão disponíveis para este público nos terminais do Buenos Aires e Parque Piauí e no Teresina Shopping
A Sesapi distribuiu 324.877 doses da vacina aos municípios por meio da Coordenação de Imunização, que é responsável pela vacinação.
A imunização infantil será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município
A vacina também é disponibilizada para acamados e domiciliados com 60 anos e mais, imunocomprometidos a partir de 12 anos, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos e mais.
Os imunizantes já estão sendo enviados aos 224 municípios. Na semana passada, o Governo do Estado do Piauí lançou o programa “Saúde em Dia”
Os efeitos adversos mais comuns causados pela nova vacina são semelhantes aos da tradicional dor, vermelhidão e inchaço no local da aplicação, dor muscular e de cabeça
Comprados entre 2019 e 2022, imunizantes desperdiçados previnem doenças como tuberculose, sarampo, tétano, meningite e paralisia infantil.
O Programa Nacional de Imunização 2023 está dividido em cinco etapas e engloba ainda vacinação contra a influenza, poliomielite e sarampo