A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública realizou na manhã desta terça-feira (2) um evento alusivo à campanha "Maio Amarelo".
Além da emissão gratuita da primeira e segunda via de carteira de identidade (CIN), foram realizadas atividades voltadas para a conscientização no trânsito, e testes de Covid, sífilis, hepatite, HIV e aplicação de vacinas contra o tétano, influenza e bivalente.
Segundo o Diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, o evento tem como objetivo chamar atenção para a violência no trânsito, no que diz respeito à diminuição de mortes e número de pessoas com sequelas.
"Temos aqui no Brasil o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Penetrans), que em dez anos conseguiu reduzir em 50% o número de mortes e o número de pessoas com algum tipo de sequela no trânsito. No Estado do Piauí as secretarias estão integradas no trabalho educativo, de engenharia e fiscalização, com um único objetivo que é reduzir o número de acidentes no trânsito", disse Aragão.
O Diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Marcelo Mascarenhas acrescentou que durante o evento foram realizadas 60 (sessenta) emissões de primeira e segunda via da carteira de identidade nacional.
"Conseguimos atender de forma exitosa a população que procurou nossos serviços. Vamos continuar realizando ações como essa, com objetivo de garantir que todos os piauienses tenham acesso a esse documento que é de extrema importância", pontuou.
A campanha Maio Amarelo é um movimento internacional que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, bem como promover a conscientização de motoristas e da população em geral da importância da redução de acidentes para preservar vidas.
Próximas ações sociais:
03/05/2023 Rua 02 Qd- 03, casa 22 Residêncial Dandara dos Cocais (8h às 12h)
06/05/2023 Rua Latina Gonçalves, Residencial Camboa II, Sede da Associação de Moradores. (8h às 12h)
06/05/2023 Qd- 21, casa 37, setor C, Conjunto Mocambinho I (8h às 12h)
Com informações: Assessoria-SSP