As medidas restritivas de funcionamento das atividades econômicas foram ampliadas para os próximos dois domingos.
Em nota, o Sintetro informou que os ônibus voltarão a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (10).
Na operação da última terça-feira (14) foram transportados 8.674 passageiros em um total de 429 viagens, o que dá em média menos de 20 passageiros por ônibus.
A iniciativa é uma das medidas desenvolvidas pelo Sindicato para que a população possa retomar o uso do transporte público com segurança, diante da pandemia do novo coronavírus.
Agora é verificada a temperatura dos profissionais, bem como disponibilizado álcool em gel e exigido o uso da máscara facial.
SETUT estabelece medidas de segurança após o retorno do transporte coletivo
Em nota, a Strans informou que o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário - Sintetro está descumprindo o acordo feito com o Ministério Público do Trabalho - MPT
Trabalhadores dos setores da construção civil, peças automotivas, e comércio varejista da construção civil retornam às atividades nos estabelecimentos
Muitas sentem-se inseguras, com medo de assédios, violência, assaltos, dentre outros problemas relatados.
Serão cinco equipes atuando na pulverização de uma solução de água com hipoclorito dentro dos ônibus.
A Strans também vai dar continuidade ao cadastro de vans e ônibus na sede do órgão na próxima segunda-feira (04), das 8h às 12h, para complementar a frota, caso haja alguma necessidade.
A decisão tem como base a queda do índice de isolamento social, que ficou em 43% na última quinta-feira, e o aumento do número de casos da Covid-19.
Weldon Bandeira, gestor da Strans, explica que o transporte público é um serviço essencial, mas nesse cenário de pandemia é uma medida necessária.
É a segunda vez que os equipamentos públicos são alvos de furtos em menos de duas semanas.
O objetivo da implantação é reduzir o tempo de viagem, dando mais celeridade ao deslocamento dos usuários.
Mais de 200 carros já foram vistoriados e, por mês, uma média de 50 veículos são revistoriados em fiscalizações diárias.
A CMTP atendeu a requerimento do vereador Inácio Carvalho e o metrô fará sua primeira vigem dia 26
Usuários do serviço informaram que não houve melhora no transporte público coletivo e apontaram hostilidade dos motoristas das vans em relação aos moradores dos residenciais.
Em 2017, o Ministério Público ingressou com uma Ação Civil Pública para que fosse regularizado o Transporte Eficiente a fim de garantir um meio adaptado às pessoas com deficiência.
Em nota a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito afirmou que a instalação de todo equipamento de fiscalização eletrônica é feita tendo como base a resolução do Conselho Nacional de Trânsito - Contran
Ao longo da avenida também foram colocados 4 semáforos sonorizados
Empresários e categoria participam de reunião de conciliação no TRT de Teresina.
Usuários do transporte público desistiram de ir ao trabalho na manhã de hoje.
Motoristas mantiveram as demais demandas da categoria
Moradores da zona Leste enfrentam dificuldades ao utilizar serviço