Tertulino ainda reforça que desde o início da pandemia o setor está seguido todos os cuidados necessários
O movimento no comércio aumentou nesta semana, mas tende a ser maior nos próximos dias por causa do Dia dos Namorados; expectativa de aumento de 15% das vendas
O Dia dos Namorados é considerada a terceira data mais importante para o comércio.
Entre os itens mais procurados estão perfumes, roupas e acessórios. Mas uma opção que também tem tido grande procura são os kits românticos
O feriado de Corpus Christi já havia sido adiantado no mês de março e, por isso, as lojas devem funcionar no horário normal em Teresina nesta quinta-feira (3)
Com a paralisação do sistema, usuários e trabalhadores do setor ficam impossibilitados de se locomover na cidade.
A resposta do mercado na terceira semana de maior tempo de funcionamento das atividades econômicas trouxe um resultado ainda tímido.
O funcionamento no sábado (8) possibilita que as pessoas escolham os melhores horários para fazer as compras e fugir dos momentos de maior fluxo.
Empresários têm utilizado a criatividade para atrair a clientela e superar a crise.
O presidente do Sindilojas reforçou ainda o compromisso de disseminar a utilização da máscara e o álcool em gel, tanto para o colaborador quanto ao lojista, além do distanciamento dentro das lojas.
Devido ao momento de pandemia do coronavírus, os estabelecimentos estão adotando todas as medidas necessárias para evitar a propagação da Covid-19.
Com exclusividade, o secretário adiantou em entrevista à Rede Meio Norte que o comércio de Teresina terá 9 horas de funcionamento e cada lojista escolherá seu horário.
Segundo o prefeito Doutor Pessoa, a resolução atende às recomendações das autoridades sanitárias da capital para o combate ao novo coronavírus.
O empresário tinha 74 anos e possuía comorbidades.
A primeira semana deste mês superou o número de ganhos da primeira semana de novembro
De acordo com o presidente, o setor precisa do sábado para movimentar as vendas.
Com a retomada gradual, os estabelecimentos estão funcionando nesse primeiro momento em horários especiais.
A data mais lucrativa do primeiro semestre deve contar com estratégias online para suprir as boas perspectivas dentro do momento de crise.
Não há previsão de reabertura das lojas em meio à pandemia
Sindicato de Lojistas tenta reduzir os impactos da crise gerada pelo coronavírus
A compra de fraldas, cosméticos, roupinhas, sapatinhos, dentre outros itens, aquece este mercado durante todo o ano
Centro, bairros e shoppings estarão funcionando com horário ampliado até véspera de Natal para dar mais tempo a quem ainda não garantiu os presentes.
A expectativa dos lojistas para este final de ano é que as vendas aumentem em 5%. Lojas vão funcionar das 8h às 18h nos finais de semana do dia 14 e 15 e 21 e 22.
Balanço da campanha de promoções mostrou que houve um incremento nas vendas no período. Comércio também tem boa expectativa para o Natal.
A iniciativa de abrir as lojas nos feriados possibilita que as pessoas tenham mais tempo e opções para realizar as suas compras.