Lojas do Centro terão horário estendido até o Natal

A expectativa dos lojistas para este final de ano é que as vendas aumentem em 5%. Lojas vão funcionar das 8h às 18h nos finais de semana do dia 14 e 15 e 21 e 22.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Piauí cresceu nas vendas do varejo em 1,7% no último mês. Com isso, a expectativa do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas) é que as vendas no comércio aumentem até o Natal em 5%. O centro e lojas de bairros terão horários de funcionamento estendidos das 8h às 18h nos finais de semana do dia 14 e 15 e 21 e 22.

O presidente do Sindilojas-PI, Tertuliano Passos, adianta que as lojas permanecem abertas normalmente nos sábados e domingos.

Crédito: Raíssa Morais

"A gente já está sentindo uma movimentação desde o último sábado, quando fizemos o lançamento oficial da campanha do comércio devido o Natal. Percebemos mais pessoas entrando nas lojas, tanto no centro, quanto nos bairros, como Mocambinho, Dirceu e Parque Piauí”, disse o presidente.

Desde o mês de outubro, as vendas já começaram a aquecer o comércio de Teresina. Esse crescimento tímido de 1,7% tende a aumentar, já que as ruas do centro estão bem mais movimentadas comparado ao mês anterior. Com o objetivo de oferecer maiores condições ao consumidor, o comércio no centro vai funcionar no sábado o dia todo e também aos domingos.

Francisco Carlos Gomes, gerente de uma movimentada loja do centro, há 24 anos, diz que o horário estendido ajuda a movimentar o comércio. “Ajuda bastante porque vai ser uma opção a mais para quem não tem tempo durante a semana”, disse

“Essa mudança de horários foi uma negociação coletiva. A gente optou abrir nos finais de semana do que ter um horário estendido durante a semana. Nos anos anteriores, nós tínhamos horários estendidos na semana do Natal, ficava até as 8h da noite”, falou Tertulino.

O presidente do Sindicato dos Lojistas afirma que essa mudança é bem mais agradável, tanto para os vendedores quanto para quem vai fazer as compras de Natal.  

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES