Essa testagem ocorre com frequência nas Unidade Básicas de Saúde (UBS) que também dispõem dos testes
Especialista alerta sobre testes e exames para o diagnóstico
Tomar remédio para dores e febre após vacinação pode levar a eventos graves, incluindo hepatite medicamentosa e morte
Recomendação é fazer uso conforme as indicações contidas na bula
Apesar da falta de evidências que comprovem a eficácia destes medicamentos, eles continuam sendo prescritos a pacientes com Covid-19
Associação Médica Brasileira passou a recomendar que remédios como a hidroxicloroquina e a ivermectina sejam 'banidos' do tratamento da Covid-19, por terem ineficácia comprovada contra a doença. Presidente avaliou que pacientes podem buscar segunda opinião se receberem receita dos medicamentos.
Alexandre Naime, médico de Botucatu (SP), ajudou a criar boletim divulgado pela AMB que condena o uso de remédios sem eficácia contra Covid-19. Segundo ele, alguns pacientes tiveram piora no quadro e precisaram ser hospitalizados depois de tomarem os medicamentos.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o tabagismo e a exposição passiva ao tabaco são responsáveis por 428 mortes diárias no Brasil
Há sinais de que, para as pessoas infectadas que apresentam sintomas mais graves, o processo de recuperação da covid-19 parece ser longo.
Veja de forma clara, veja sinais que você deve ficar de olho com seu corpo
Para os pesquisadores, a criação de um dispositivo com essa tecnologia pode ajudar com o problema da falta de exames
Dos detentos com sintomas, sete deles foram encaminhados para atendimento hospitalar apresentando sintomas de insuficiência renal
Conselhos de Farmácia aproveitam o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos - 5 de maio - para alertar sobre riscos do uso inadequado e orientar que o farmacêutico seja sempre consultado.
Segundo a assessoria do cantor, artista estava internado na UTI do Hospital Couto Maia, desde domingo (12), quando recebeu resultado positivo.
Crise do novo coronavírus (Sars-CoV-2) tem características mais devastadores que uma Guerra Mundial com o diferencial que o inimigo é invisível.
Nos últimos cinco anos, o país teve 40 mil pessoas infectadas com vírus ainda de acordo com o governo
Doença infectocontagiosa, causada por vírus, provoca febre
Segundo o Ministério da Saúde, morador de Sorocaba (SP) começou a apresentar sintomas no dia 30 de dezembro e morreu em 11 de janeiro. Doença é resultado de contaminação pelo arenavírus.
O biomédico explica quais são as enfermidades mais comuns nesse período e o que fazer em cada caso
Teresina recebeu há 8 dias cerca de 3.300 mil doses que foram distribuídas em 19 salas de vacina do município.
As bactérias, que vivem em praticamente todos os lugares, podem ter uma convivência pacífica com os seres humanos, mas podem ser maléficos, o que depende da reação imunológica.
Educar a população é a maneira mais fácil de combater a doença, que pode ser transmitida sexualmente
Por isso, o Ministério da Saúde estima que, atualmente, mais de 500 mil pessoas convivam com o vírus C da hepatite e ainda não sabem
Apesar do aumento, o levantamento apontou queda de 9% no total de mortes, saindo de 2.402 em 2007 para 2.184 em 2017.
Alguns sinais de que você pode evitar certos tipos de DST na boca.