Oitenta e nove municípios, sobretudo os situados no sudoeste piauiense, chegaram a atingir umidade entre 20% e 12%.
Os meteorologistas afirmam que o indicador e as altas temperaturas devem se manter nos mesmos níveis até o fim desta semana.
A cidade atingiu 40,6°C.
De acordo com a previsão do Instituto, ventanias de 40 a 60 km/h podem ser registradas em vários municípios do Piauí
Oeiras chegou aos 38,8°C, a segunda cidade mais quente do país na quinta-feira (11).
Plenário aprova MP que define regras trabalhistas durante estado de calamidade pública.
Estava faltando uma avaliação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que autorizou a liberação
Segundo o INMET, há um alerta para a possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).
Ao todo, 64 municípios localizados nas regiões sudeste e sudoeste do Piauí devem ficar atentos.
Os números são muito abaixo do ideal para a saúde humana, que é em torno de 60%.
Lucas Ferreira explicou que uma das principais diferenças está na umidade do ar. Enquanto no Brasil o calor é mais úmido, o calor europeu é mais seco.
O segmento observa constante avanço nas técnicas e produtos. Empreendimentos voltados para o bronze se mostram lucrativos nos meses de férias.
Após o encerramento do período chuvoso, o tempo seco volta a predominar nas regiões sudeste, sudoeste e centro-norte piauiense.
A devastação do bioma em junho de 2022 foi 5,5% maior do que no mesmo mês do ano passado, que havia registrado 1.061 quilômetros quadrados de floresta destruídos
Durante a madrugada de hoje (8), nuvens carregadas estacionaram sobre a capital e provocaram uma chuva leve e fizeram a temperatura despencar
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois alertas para o Piauí nesta terça-feira (05), que abrange 45 municípios
Enquanto ao norte, o aviso é por causa de chuvas intensas, ao sul, a ausência de chuvas e as altas temperaturas contribuem para a baixa umidade.
Passam por obras trechos da PI-120, PI-142 e PI-245. Os recursos aplicados nessas intervenções são de R$ 6,8 milhões.
Após a reportagem, o Corpo de Bombeiro mandou uma equipe ao local e realizou o corte da árvore e a desobstrução da via. A rede elétrica não foi atingida.
O Inmet orienta a população que, em casos de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
Enquanto as temperaturas baixam novamente no Sul, a chuva forte retorna ao litoral nordestino
Segundo o INMET, o aviso amarelo (perigo potencial) iniciado na manhã desta quarta-feira (8) segue até as 10h30 desta quinta-feira (9).
Agora, foram disponibilizados sete novos tipos de alerta: enxurrada, deslizamento de solo, incêndio florestal, vendaval, granizo, chuva intensa e rompimento de barragem.
Uma mulher e uma criança foram encaminhadas para a casa de parentes.
Segundo alerta do Inmet, que finaliza às 10h desta segunda-feira (06), pode ocorrer chuva entre 30 e 60mm/h, ventos intensos de 60 a 100 km/h.