As chuvas no início do ano já encerraram, e neste mês de julho as férias e o Sol aquecem o mercado local em diversos segmentos. Especificamente, quem trabalha com empresas de bronzeamento sabe como esse período alimenta a procura das clientes pelas desejadas ‘marquinhas’. A área lucra bastante com o aumento da demanda e expansão no Piauí.
Os negócios oferecem serviços com vários tipos de bronzeamento, e são utilizados produtos naturais derivados de raízes e frutas, entregando qualidade e segurança nos procedimentos. Para quem vai viajar ou até mesmo quem não vai ao litoral, a opção de bronze artificial pode ser uma vantagem entre as mulheres.
“Creio que o mercado do bronzeamento está crescendo bastante, é um ramo que está dando oportunidade para muitas pessoas conseguirem sua independência financeira. Vejo o crescimento muito relacionado ao atendimento, qualidade e aos diferenciais”, explicou.
Procedimentos seguem em constante avanço
Com o mercado em constante avanço, as empresas de bronzeamento diversificam seus tipos de procedimentos. Bronzeamento artificial (sem Sol), natural, banho de Lua, clareamento em áreas corporais e spa corporal são alguns dos vários serviços ofertados.
A profissional pontua que o processo de bronzeamento é simples, usando somente o creme bronzeador, e com cada procedimento feito em períodos diferentes do dia. “Há a montagem do biquíni de fita, onde o bronze natural e banho de Lua são feitos pela manhã. Já os demais procedimentos como spa corporal e bronze sem Sol são feitos pela tarde”.
Pacotes são diferenciais para atrair clientes
Para atrair as clientes, Bruna trabalha com pacotes básico e premium, facilitando a escolha de qual bronzeamento mais agrada o público. A empreendedora, trazendo conforto para seu espaço, oferece café da manhã para as mulheres.
“No combo natural básico seguem o bronzeamento, montagem de biquíni, a exposição solar, procedimentos pós-banho e hidratação, que custa R$ 60. No bronzeamento completo, com banho de lua e os outros procedimentos custa R$ 80. O bronzeamento sem Sol custa 90 reais. Já os procedimentos como decapagem, spa gestante custa em média 70 reais a sessão”, pontuou.
Dentro do empreendimento os profissionais procuram expandir as fronteiras do negócio, buscando conhecer novas técnicas e produtos. Para agregar no seu empreendimento, Bruna, juntamente com um designer, procura desenvolver a venda dos biquínis sob modelagem exclusiva para quem possui timidez em usufruir do serviço no local e prefere o conforto de casa ou das viagens.
As clientes atestam que os serviços trazem vantagens não somente na estética e cuidado, como também renovam a autoestima. Yamara Feitosa, faz o bronzeamento há 3 anos, e relata que no início achava o serviço “artificial”, mas mudou de opinião ao comprovar no próprio corpo.
“Toda vez que eu saio de uma sessão me sinto uma outra mulher, mais renovada e mais confiante. O bronzeamento eleva nossa autoestima, e faz com que a gente se sinta bem ao olhar o nosso corpo no espelho. Hoje olho meu corpo e não me imagino mais sem a tão desejada marquinha”, declarou.
Como citado entre os tipos de bronzeamento, gestantes também são um público assíduo, mas essas mulheres não podem fazer bronzeamento natural, pois existem riscos durante a gestação. O procedimento feito no corpo delas é voltado para o spa, um tratamento com massagem relaxante e cuidados com a pele.
Segundo Bruna, outro tipo de bronzeado é disponível para as mães. “O bronzeamento sem Sol pode ser feito nas grávidas, ele é um processo sem contraindicações com o produto usado, onde faz a aplicação e dentro de uma hora está bronzeada. É indicado para quem tem problemas de pele, ou pele sensível.”