Os gestores participaram das discussões divididos por zona de atuação, contemplando todas as 317 unidades de ensino.
Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Maranhão esclarece, no entanto, que somente por decreto ou decisão judicial pode haver suspensão das aulas presenciais.
As datas de retorno ainda estão sendo definidas.
A proposta elaborada pela equipe da Semec é de um retorno de forma híbrida, no dia 01º de março, inicialmente com turmas do 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental
A ansiedade de pais e filhos pelo retorno às aulas presenciais trouxe mais preocupação após registros de alunos com a doença e a ameaça de retorno ao ensino remoto
Depois de tantos meses de escolas fechadas, por causa da pandemia da Covid-19, a preocupação de muitos pais é quanto ao retorno seguro à sala de aula
A segurança desse veículo protege os estudantes e tranquiliza a escola e os pais
O TCE-PI encaminhou ofício com as recomendações e o relatório de auditoria para os municípios, para a Associação Piauiense de Prefeitos Municipais do Piauí – APPM.
O retorno foi possível após a aprovação do protocolo com medidas de segurança para o retorno às atividades presenciais para o setor da educação e da autorização do funcionamento dos estabelecimentos de educação.
Alunos terão novo material didático para reforço de conteúdo
A previsão é de que o próximo ano letivo comece dia 18 de fevereiro.
Desde o dia 19 de março, cerca de 228 mil estudantes da rede estadual, das 658 unidades escolares, nos 224 municípios, tiveram as aulas presenciais suspensas
A partir de primeiro de janeiro as escolas poderão definir suas datas de retorno, após apresentar o plano de medidas sanitárias estabelecidas a ser seguido.
Por meio de militância virtual, universitários reclamam que foram silenciados, pois a equipe de social media proibiu comentários em postagem do Instagram da instituição.
As atualizações de cadastro devem ser feitas na sede do Setut, mediante agendamento pelo telefone (86) 3214-5610, de segunda à sexta, das 8h às 17h.
Neste primeiro momento, o desbloqueio será permitido somente aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio/Pré-Enem e oitavo período.
O retorno foi para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio e VII etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Considerada uma das poucas pós ofertadas no Brasil, a especialização em Direito Agrário e Ambiental, conta com os melhores especialistas da área.
A Secretaria de Estado da Educação garantiu que irá seguir os protocolos e decretos e o retorno só irá acontecer onde for possível.
Felipe Camarão afirmou nesta terça-feira (6), que os mais de 300 mil estudantes da rede estadual devem continuar tendo aulas pelo sistema remoto. Aulas estão suspensas desde o mês de março no estado.
Algumas redes públicas já anunciaram que juntarão os dois anos letivos, como forma de não penalizar estudantes que não puderam acompanhar o ensino online.
A nova medida vai em detrimento à decisão da desembargadora Liana Chaib, que deferiu uma liminar no último domingo (04) autorizando a volta às aulas.
No Piauí, uma nova decisão da Justiça do Trabalho suspendeu a decisão que desautorizava o retorno das aulas presenciais.
A decisão aponta que o decreto estadual prevê um protocolo a ser seguido para que a retomada seja de fato segura, tanto para os professores, quanto aos alunos.
O cronograma começa com a preparação das escolas com relação aos protocolos sanitários.