O retorno das aulas no município de Teresina (PI) será gradual até o fim de Janeiro, de acordo com o protocolo seguido por cada escola. Alguns colégios particulares já retomaram as aulas presenciais no dia 18 deste mês, de forma híbrida, com aulas presenciais e on-line.
A volta à escola gera incertezas e receios nos pais, que mesmo contentes com o retorno aos estudos, estão apreensivos em relação aos cuidados com a pandemia. As escolas aderem protocolos de segurança para evitar as chances de contágio, porém muitos alunos dependem do transporte público para se deslocar, o que gera uma maior exposição à Covid-19.
A solução para reduzir as chances de contaminação do vírus no trajeto é investir em um sistema de transporte que possa proporcionar mais segurança. A Transportta trabalha com transporte fretado, assim como com transporte escolar. O diretor da Transportta, o empresário Marcos Lira, conta que a intenção é proporcionar mais do que um transporte escolar.
O transporte escolar é uma opção segura e eficaz em tempos de pandemia (Foto: Reprodução)
O empresário aponta ainda outras vantagens de investir no transporte escolar da Transportta. “Oferecemos todo um sistema de proteção para os passageiros. O acompanhamento da rota por meio do nosso aplicativo é uma das medidas de segurança que garante aos pais e à escola o monitoramento de onde o veículo está, em tempo real. Temos também o controle de embarque e desembarque. São formas de trazer mais segurança para os alunos transportados e deixar os pais tranquilos em relação a localização dos seus filhos”, aponta o empresário.