Candidato petista, lançado após racha entre seu partido e o PDT, superou Capitão Vagner e Roberto Cláudio e governará o estado nos próximos quatro anos
Ex-juiz e um dos principais apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Nordeste, o ex-governador deixou o cargo para concorrer ao Senado
O candidato eleito em segundo turno toma posse no cargo no próximo dia 1º de janeiro, em cerimônia no Congresso Nacional
O ex-governador se sagrou vitorioso em uma votação apertada com o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas).
O ex-secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), foi eleito no primeiro turno com 56,80% dos votos válidos.
Candidato do Novo conseguiu percentual necessário para evitar nova votação; o segundo colocado é Alexandre Kalil (PSD)
Como Helder Barbalho superou 50% dos votos válidos, foi reeleito diretamente, sem a necessidade do segundo turno.
Fábio Dantas (Solidariedade) ficou em segundo lugar, segundo apuração do TSE.
O resultado impõe uma derrota inédita ao PSDB do atual governador, Rodrigo Garcia, 48, que terminou em terceiro, e compromete o futuro da sigla.
Aliado de Jair Bolsonaro (PL), Denarium teve sua campanha marcada pelo apoio do presidente e discurso destacando feitos da sua gestão.
Em segundo lugar ficou o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), seguido por Gessy Lima.
Os candidatos Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) vão disputar o segundo turno para o governo do Mato Grosso do Sul após uma corrida apertada
Depois de 28 anos, escolha do novo governador do Espírito Santo volta a ficar para segundo turno. No estado, 96, 89% das urnas já foram apuradas.
Ao lado do vice, Darci Piana, ele bateu seu principal adversário, o advogado e jornalista Roberto Requião (PT), segundo colocado na apuração.
Candidata a vice-governadora pelo Cidadania, Priscila Krause afirmou que a candidata ao governo Raquel Lyra, acompanhará adeus a Fernando Lucena.
Presidente do TSE disse que filas estão 'dentro da normalidade' e reforçou que todos os eleitores que estiverem na fila até as 17h vão votar.
O Flamengo tira uma pedra no sapato. O clube carioca ainda não havia vencido o Bragantino desde o retorno do rival à Série A, em 2020.
“Estamos prontos para cuidar do povo do Piauí, se for a vontade de Deus e do povo dessa terra”, disse Rafael Fonteles
Em um eventual segundo turno, Cláudio Castrio vence as eleições com 48% contra 38% de Marcelo Freixo
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
Em um eventual segundo turno, Fernando Haddad vence as eleições com 42% contra 38% de Tarcísio de Freitas
A pesquisa foi feita nos dias 30 de setembro e 1º de outubro e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00245/2022.
Foram entrevistadas 3008 pessoas, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em 183 municípios.
Foram realizadas 2,5 mil entrevistas em 72 munícipios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi encomendado pelo Grupo Metrópole.
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos.