O secretário de Governo Marcelo Nolleto afirmou que na sexta-feira (6) será realizada reunião com toda a equipe
O Governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou na manhã desta quinta-feira, 05 de janeiro, mais oito nomes que vão fazer parte da sua equipe de governo.
Rodrigo assume o desafio de modernizar e tornar mais céleres os processos internos do órgão.
As próximas semanas serão de organização do organograma das secretarias e alinhamento dos trabalhos com o programa de governo
Ele foi eleito com 104 votos no dia 12 de dezembro, quando derrotou o prefeito Paulo César, de Francinópolis.
O secretário de Governo Marcelo Nolleto afirmou que os novos secretários serão empossados nesta quinta e já na sexta-feira (06) será realizada reunião com a nova equipe.
O presidente da Alepi, deputado Franzé Silva, comandou comitiva de parlamentares estaduais na reunião com Wellington Dias, em Brasília.
Na edição anterior, o líder estadual já havia nomeado 41 gestores para cargos do primeiro e segundo escalão.
Emocionado, o piauiense lembrou a infância pobre e disse que a missão é tirar o Brasil do mapa da fome.
Os nomes escolhidos englobam a experiência técnica e política, há gestores da cota pessoal, assim como alguns indicados por partidos da base como MDB, PSD e Solidariedade.
Marcelo Nolleto diz que governador Rafael Fonteles vai executar plano de governo, que foi elaborado com esmero, com técnicos e diálogo com o povo.
Essa bandeira é a mesma usada em Teresina, quando o até então candidato a presidência da República veio para a capital do Piauí em um ato de campanha em agosto.
No Twitter, a Hashtag “Piauí” é um dos assuntos mais comentados do Brasil e está em primeiro lugar nos trending topics
Rafael Fonteles (PT) tomou posse na manhã desse domingo (1°) como governador, aos 37 anos de idade, um dos mais jovens da história local.
A sessão solene de posse na Assembleia Legislativa do Piauí teve início às 7h30 com a cerimônia de transição do cargo, no Palácio de Karnak.
O governador eleito e diplomado se reuniu com a atual governadora Regina Sousa, no Palácio de Karnak, nesta sexta-feira (30).
Dentro da programação da posse será realizada uma missa na noite desta sexta (30) na catedral Nossa Senhora das Dores, no Centro/Sul da capital
Com esse movimento, a projeção é que mais de 300 militantes dos movimentos sociais piaueinses compareçam à solenidade de posse do petista.
Themístocles Filho foi eleito vice-governador do Piauí e toma posse no cargo no próximo domingo (1º de janeiro).
Rafael Fonteles toma posse como governador no dia 1º de janeiro - confira cronograma das solenidades
Em nome dos diplomados, Dias disse que venceu a democracia, um regime que é ideal para o País.
Além do governador e vice-governador, serão diplomados os eleitos para os cargos de Senador; Deputado Federal e Deputado Estadual.
A entrega da insígnia foi proposta pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Cleandro Moura.
A diplomação dos candidatos eleitos é a última etapa antes da posse. Rafael Fonteles e Themístocles Filho serão empossados no dia 1º de janeiro, às 7h30
Com a função no Governo do Estado, ele precisava abdicar do posto de juiz, o que agora foi sacramentado.