As doses foram encaminhadas à Rede de Frios do Estado para serem distribuídas em seguida aos municípios.
Serão seis pontos de vacinação, abertos das 9h às 17h e que seguirão a seguinte logística: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens à tarde (13h às 17h).
De acordo com a diretora de atenção básica da FMS, Laurimay Caminha, a lista de comorbidades recomendada pelo Ministério da Saúde será seguida em Teresina.
Pela decisão do ministro Lewandowski, autoridades podem mudar a ordem dos grupos prioritários, desde que sigam critérios técnicos e científicos.
Entre as novas doses estão 5.850 vacinas da Pfizer, que de acordo com a determinação do Ministério da Saúde, serão entregues ao município de Teresina.
O estado do Piauí receberá, na tarde desta segunda-feira (03), 96.850 doses das vacinas para combater a Covid-19.
Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 17,7 milhões de pessoas fazem parte desse grupo.
A situação ocorre porque o grupo, que inclui pessoas com comorbidades graves, ainda não foi imunizado, apesar de possuir prioridade.
Dos 828 casos confirmados da doença, 460 são mulheres e 368 são homens, com idades que variam de um a 93 anos.
O total de óbitos no Estado chega a 4.425, segundo o boletim da Secretaria de Saúde
Recebem a vacinação também idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde e agentes de segurança pública.
Segundo a prefeitura, adultos acima de 18 anos com comorbidades devem ser vacinados até o próximo sábado (10)
De acordo com dados da Sesapi, o Piauí encerra a semana com 152 mortes por covid-19
Dos 652 casos confirmados da doença, 348 são mulheres e 304 são homens, com idades que variam de um a 88 anos.
Ministério diz que "primeira etapa" prevê vacinação de apenas 34% dos trabalhadores de saúde da linha de frente, além de idosos e deficientes residentes em instituições, e a população indígena.
Conforme a Sesapi, 13.113 pessoas já receberam a primeira dose da Coronavac no Piauí.
A vacinação iniciada em todo o país na última semana despertou na população a esperança para que a pandemia encerre logo. Mas é preciso cautela: o impacto efetivo da imunização só deve acontecer no final de 2021.
Nas considerações da recomendação, o promotor de Justiça solicita que sejam seguidas as orientações do informe técnico “Campanha Nacional de Vacinação contra a COVID-19”, elaborado pelo MS e divulgado hoje.
Nessa primeira fase serão vacinados 187.85 piauienses.
Vacinação no Brasil deve ser concluída em 16 meses – quatro meses para vacinar grupos prioritários e 12 meses para imunizar a "população em geral".
O painel da FMS revela ainda que, dentre os casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, 54,94% são do sexo feminino e 45,06% do sexo masculino.
As pessoas com doenças crônicas deverão apresentar atestado médico (recente ou de 2019) ou receita que comprove a sua situação clínica.
Desenvolver produto nacional garante independência em relação à alta demanda global, avaliam cientistas brasileiros à frente dos projetos
Vítimas tinham 65 e 80 anos. Primeira morte confirmada foi de homem de 62 anos que tinha quadro de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática.
Outros três casos estão sendo investigados no momento