A maioria dos ocupantes era de Eirunepé, no interior do Amazonas, e quatro de Envira, segundo a Defesa Civil do município.
O acidente foi registrado na manhã deste domingo (29)
De acordo com o Governo do Estado do Amazonas, as investigações já iniciaram e seguem de forma agilizada para definição das causas do acidente
A aeronave era um Embraer EMB-110 "Bandeirante" operado pela empresa ManausAerotáxi, com capacidade para até 18 passageiros.
Dentre as vítimas estão o piloto e o copiloto.
O piloto conseguiu se ejetar com o paraquedas, mas parte do avião se soltou e atingiu o carro em que a menina estava, detalhou o jornal La Repubblica
De acordo com as autoridades da Califórnia, três pessoas acabaram morrendo após o grave acidente.
O avião tinha suporte para quatro pessoas, e no momento tinha a quantidade exata, sendo dois pilotos e dois passageiros.
Após o acidente, equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão realizaram o resgate das vítimas.
Em vídeo publicado através das redes sociais, o piloto deu detalhes sobre os momentos de pânico antes de fazer o pouso de emergência.
Conforme a Polícia Civil, ainda não há informações sobre o que pode ter causado a queda do monomotor.
O piloto Arcedino Concesso concedeu entrevista com exclusividade ao jornalista Erlan Bastos. Cinco pessoas estavam na aeronave e sobreviveram, entre elas uma criança de 4 anos
A corporação afirmou que o policial militar estava de folga e exercendo atividade, não remunerada, para complementar horas de voo exigidas para um curso.
Este é o segundo avião do tipo monomotor que caiu na capital piauiense em menos de 24h.
A aeronave pertence à empresa Concesso Sociedade Individual de Advocacia, do advogado Arcedino Concesso Pereira Filho.
A aeronave estava com cinco pessoas a bordo, incluindo uma criança. Este é o segundo avião do tipo monomotor que caiu na capital piauiense em menos de 24h.
Cinco ocupantes estavam presentes na aeronave de pequeno porte, incluindo o deputado, o piloto e três assessores parlamentares.
A aeronave estava em viagem da cidade de Barreirinhas com destino a São Luís, sofreu uma pane e precisou fazer um pouso forçado na orla da praia.
Apesar da queda ter sido bastante grave, Jacinto Lay sobreviveu ao acidente e foi levado ao hospital Unimed Primavera, na zona Norte de Teresina
Aeronave com cinco pessoas caiu próximo a pista de pouso em Conceição do Araguaia
Segundo informaram autoridades locais à agência de notícias Reuters, até agora 26 das 43 pessoas a bordo foram resgatadas com vida no local.
As duas pessoas que ocupavam a aeronave morreram no acidente. O prédio atingido pegou fogo, mas nenhum morador ficou ferido.
Acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (15/8). Ultraleve caiu no telhado de uma casa de luxo, em um condomínio da Barra da Tijuca.
Testemunhas disseram que viram o avião com problemas para permanecer no ar, dizendo que o piloto parecia "não conseguir controlá-lo"
Agora, com a confirmação das autoridades chinesas, o acidente se transformou no pior do transporte aéreo do país desde 1994