Em nota, a polícia informou que o caso é investigado. Apesar das diligências, até o momento não foram registradas prisões relacionadas ao crime
A droga estava escondida na mochila de uma passageira de um ônibus interestadual que fazia a rota Belém (PA) para João Pessoa (PB).
A mulher e a droga foram encaminhadas para a Polícia Civil de Picos para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.
O homem tentou fugir ao ser abordado, mas foi capturado e encaminhado à Polícia Civil para procedimentos cabíveis.
Conforme a Polícia Militar da cidade, o veículo vinha de Juazeiro da Bahia, com destino ao município.
A mulher foi presa nesta segunda-feira (08) na BR-316, na cidade de Picos, no Sul do Piauí. Segundo a PRF, o ônibus que ela estava saiu de Santa Inês (Maranhão), com destino a João Pessoa (Paraíba).
De acordo com informações colhidas pelos policiais rodoviários federais, a droga havia sido trazida de Teresina e tinha como destino o estado do Maranhão
A ação contou com o auxílio dos cães farejadores K9 Nullo e K9 Hulk, que indicaram a presença de substâncias ilícitas no piso do veículo
A droga estava escondida em uma mala e teria o destino final Recife (PE)
A ação foi realizada pela Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão Especial de Policiamento do Interior – BEPI
O motorista apresentava sinais de embriaguez e os menores estavam sem cinto de segurança, segundo a PRF - Polícia Rodoviária Federal.
No interior do veículo, ocupado por dois homens e uma mulher, foram encontrados diversos documentos de identidade e procurações
A prisão foi realizada no aeroporto do Galeão, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro
Conforme a PF, a equipe foi acionada por uma companhia aérea que estava embarcando passageiros em um voo de Guarulhos/SP para Manaus/AM.
O jovem realiza uma corrida no momento em que sem perceber adentrou em uma região considerada perigosa
Com suspeitas do motorista, os agentes da PRF usaram um cão farejador da Polícia Militar, que conseguiu encontrar a droga escondida no fundo falso da caminhonete.
urante a abordagem, os ocupantes do veículo demonstraram-se bastante nervosos e com histórias desconexas.
De acordo com a Polícia Federal, o flagrante ocorreu com a ajuda de cães farejadores da corporação, que identificaram a presença de produto ilícito.
O homem, natural de Sergipe, informou que teria pego a droga em Belém (PA) e que teria como destino a cidade de Picos (PI)
Durante a fiscalização, uma das bagagens chamou a atenção da equipe devido ao peso | Foto: PRF
Diante disso, o casal foi preso em flagrante pelos crimes de Tráfico de drogas e Porte ilegal de arma de fogo. Além do cumprimento do mandado de prisão
Laísa Monteiro relatou que o homem pediu para fazer uma parada na qual pegaria “um produto”
O homem também já tinha um mandado de prisão aberto contra ele pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo um amigo da família, a motocicleta era conduzida por um menor de idade, que seguia em alta velocidade.
Segundo a Polícia, o ônibus saiu de Teresina, no Piauí, com destino a Belém, no Pará, e as drogas estavam as duas malas de viagem.