Em uma ação orientada pelo setor de Inteligência da PRF no Piauí, em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil de Castelo do Piauí, representada pela Delegada Titular Polyana Oliveira e Silva e com apoio também da Superintendência de Operações Integradas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu cumprimento a um mandado de prisão na noite de segunda-feira (6) e prendeu um foragido da Justiça do estado do Piauí.
Durante fiscalização na BR 316, em Teresina, por volta das 21:40, a equipe realizou abordagem ao veículo Fiat/Palio conduzido pelo acusado, um homem de 28 anos, e que tinha como passageira sua namorada, uma mulher de 19 anos.
Durante consulta aos sistemas, foi constatado que o condutor possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido em 3 de março de 2023, em Castelo do Piauí. O homem tinha contra si um mandado de prisão, expedido pela Vara única de Castelo do Piauí - Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, pelo crime de homicídio qualificado.
A equipe então procedeu busca minuciosa no veículo e encontrou um compartimento oculto no painel do veículo, dentro dele havia um revólver calibre .38, carregado com seis munições, outras 18 munições calibre .38 em uma sacola de pano e um saco plástico (ziplock) contendo 200g de skunk.
Diante disso, o casal foi preso em flagrante pelos crimes de Tráfico de drogas e Porte ilegal de arma de fogo. Além do cumprimento do mandado de prisão.