O paciente, que não teve a identidade divulgada, ficou internado um mês na UTI do HU-UFPI
O corpo estará sendo trasladado para Manaus em um avião da FAB.
Os nove pacientes restantes seguem internados, com quadro de saúde estável, sendo que 3 estão na enfermaria e 6 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com o hospital, trata-se de três homens e uma mulher.
Os outros 16 pacientes seguem com quadro clínico estável em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), mas exigindo cuidados intensivos.
São três mulheres e 11 homens e a idade varia entre 32 e 70 anos. Todos apresentam comorbidades.
Dois homens ainda estão na UTI, dependentes de aporte de oxigênio, no entanto, seguem em respiração espontânea
Dos 9 pacientes remanejados para Teresina, 5 já tiveram alta e retornam para a capital amazonense na tarde desta sexta-feira (22).
O HU ainda informa que as passagens para a locomoção já foram emitidas e o grupo conta com um acompanhante como suporte.
Leonardo Rafael Perez Cova, Francinete Binda Dutra e Danilo Moura de Araújo estão curados. Ao todo, cinco pacientes deixaram o Hospital Universitário e quatro permanecem internados
Os familiares podem conversar com os pacientes e ter acesso a boletins médicos através de videochamada.
Os três estão sem oxigênio e em condições de tirar os cuidados intensivos.
Alguns manauenses fizeram questão de deixar suas mensagens de agradecimento aos piauienses após receber 9 pacientes de Manaus devido o colapso da saúde local.
Dois dos 9 pacientes com Covid transferidos de Manaus para Teresina permanecem internados na UTI do Hospital Universitário da UFPI
O assunto foi discutido nos últimos com a chegada dos pacientes de Manaus (AM) em Teresina, onde já foi encontrada a nova variante da Sars-Cov-2, confirmada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
A maioria dos pacientes que chegaram de Manaus em Teresina é de homens, com comorbidades e idades entre 45 e 65 anos.