Veio a óbito na tarde de sexta-feira (26), o último paciente com Covid-19 vindo de Manaus, no Amazonas, para passar por tratamento em Teresina no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Este foi o segundo paciente de Manaus que não resistiu às complicações da doença durante o tratamento no Piauí.
Segundo o Hospital Universitário, o paciente era um homem de 68 anos, que sofria de hipertensão arterial sistêmica, doença renal crônica, enfisema pulmonar. O homem, que não teve a identidade divulgada, ficou internado um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HU-UFPI
Já na terça-feira (23), morreu Raimundo Nonato Teixeira da Silva, de 70 anos, que também veio do Amazonas para Teresina. O paciente possuía diabetes, hipertensão, cardiopatia e insuficiência renal.
Os corpos dos pacientes serão levados para sepultamento no Amazonas. A data do transporte ainda não foi definida.
No total, 23 pacientes foram transferidos de Manaus para Teresina, durante a crise que o sistema de saúde no Amazonas, que passou por desabastecimento de oxigênio nos hospitais. 21 deles ficaram curados e transferidos de para o estado de origem.