O grupo já havia estudado a rotina da vítima e planejava exigir mais de R$ 100 mil como resgate.
Na ação, foi apreendido crack, maconha, cocaína, dinheiro em espécie, balança de precisão e diversos celulares.
No total estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e de prisão, e até o momento, 13 pessoas foram presas.
O influenciador fez as publicações nessa segunda-feira (18) no Instagram, para comemorar o fim das medidas cautelares impostas pela Justiça do Piauí.
Ele foi levado à sede do DRACO e está sendo autuado por uso de identidade falsa, posse de arma de fogo e por integrar uma facção criminosa.
A extorsão era tamanha que policiais chegavam a disputar áreas com companheiros de batalhão. Até o momento, 21 agentes foram presos.
Os crimes aconteceram no segundo semestre de 2023. A denúncia apontou que o grupo envolveu-se no esquema de promoção de um "tour da propina".
A comercialização dessas mercadorias era realizada por um grupo separado, que repassa parte dos valores das vendas aos agentes públicos.
A ação teve como objetivo dar cumprimento a sete mandados judiciais de busca e apreensão e prisões contra alvos com histórico extenso de crimes.
A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) executou um total de nove mandados, sendo quatro de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão
Draco deflagra operação em três zonas de Teresina contra membros de facção criminosa e realiza várias prisões, além da apreensão de armas e drogas
A operação foi conduzida pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC)
Além dessa função, o coordenador do Draco reforçou que Álvaro também era responsável pelas pichações relacionadas a facção na capital.
Serão cumpridos ao longo do dia 27 mandados de busca e apreensão.
Os suspeitos são adolescentes com um vasto histórico criminal na cidade. A ação policial também resultou na prisão de mais quatro pessoas que estavam com os menores.
O vídeo foi publicado nesta quinta-feira (26). O acordo é para conscientizar os adeptos dos "rolezinhos" e do "grau" a praticarem as manobras perigosas em local adequado, para evitar acidentes e respeitando as normas de trânsito.
A ação policial foi deflagrada visando prender os suspeitos de fazer lives e vídeos nas redes sociais realizando manobras perigosas.
Eles foram presos em 13 de setembro no âmbito da Operação Rolezinho, contra a realização e divulgação da prática criminosa conhecida como "grau", que consiste em fazer manobras perigosas e em alta velocidade.
A operação policial, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, também suspendeu 27 contas nas redes sociais utilizadas para promover essas práticas.
Na operação, foram cumpridos 27 mandados de prisão e 29 mandados de busca e apreensão, além da suspensão de 27 contas na rede social “Instagram”
Essa é a fase final da investigação de uma associação criminosa que praticava roubos nas áreas do centro de Teresina e bairro Ilhotas.
Nos vídeos, o investigado se dirige à magistrada com palavras de baixo calão e usa expressões como “matar ou morrer”, ameaçando atirar e soltar bombas contra a juíza e o Ministério Público do Piauí.
Marcelo Soares, da Polícia Civil do Piauí, foi morto durante cumprimento de mandado
A investigação, que durou 10 meses, resultou em 15 mandados de busca e três de prisão.
Em virtude do fato, os suspeitos e todo o material foram conduzidos para a delegacia da região para os procedimentos cabíveis