A Covid-19 continua sendo a doença que mais mata no país, apontam dados mais recentes dos cartórios de registro civil
A ideia é derrubar, até sexta-feira (1º), a cobrança de teste de detecção da Covid-19 de passageiros vacinados que entram no Brasil
A pasta também avalia se consegue revogar nesta semana regras do governo federal sobre o uso de máscaras em ambientes de trabalho.
Auxiliares do ministro dizem que as mudanças devem ser graduais e que a discussão sobre encerrar a emergência sanitária deve se estender por abril.
Presidente esteve no Cimatec e, em seguida, participou de evento nas Obras Sociais Irmã Dulce.
Após vetar o projeto em outubro do ano passado, o governo de Jair Bolsonaro (PL) decidiu implementar a medida.
Desde o início da pandemia, em 2020, o país já registrou um total de 28.973.799 casos de Covid e 651.255 mortes pela doença.
Ex-presidente disse ainda que chapa com Alckmin depende de ex-tucano escolher 'partido político adequado'
Justificativa seria a atuação de Queiroga no enfrentamento à pandemia e a demora da pasta em viabilizar a vacinação de crianças.
O último a ter contraído o vírus foi o ministro do Turismo Gilson Machado, que anunciou em uma rede social neste sábado ter testado positivo
Se houve sabotagem, deve ter sido... não foi por parte do ministério, tá? É de parte de criminosos, reforçou o ministro
Queiroga reiterou o pedido que tem feito frequentemente para que as pessoas tomem a segunda dose e a de reforço
A ministra está em casa, em Brasília, em isolamento. Ela já tomou as duas doses da vacina contra o coronavirus
A vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19 começará por faixa etária decrescente e com prioridade para quem possui comorbidade ou deficiências permanentes.
“Há perspectiva real de poder entregar ao Brasil a vacina para crianças já a partir de janeiro, havendo um contrato com o Ministério da Saúde", disse
O imunizante para os pequenos tem compostos diferentes, como a dose 67% menor (cai de 0,3 ml para 0,1 ml) e uso de apenas 20% do mRNA.
No pronunciamento, Marcelo Queiroga e Ciro Nogueira não fizeram qualquer menção à exigência de um "passaporte da vacina"
Durante a coletiva de imprensa, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu que ainda não é o momento para um "fechamento total":
Procurador-geral já definiu que vai encaminhar o material para ‘análise prévia’ de órgão que fiscalizou condução da pandemia
Nesta segunda (25), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), já havia informado que o número de pedidos de indiciamento deveria aumentar
O relator chegou à versão final depois de debates, desde o início da semana, com demais integrantes da cúpula da CPI.
O número representa 62,5% do público-alvo para vacinação estabelecido pelo Plano Nacional de Operacionalização (PNO).
No lugar, a CPI pretende convocar o médico Carlos Carvalho, coordenador um estudo com parecer contrário ao uso do "kit Covid".
Esta é a 3ª vez que ministro é convocado. Decisão foi tomada no mesmo dia em que órgão da Saúde adiou análise de estudo contrário ao uso da cloroquina para a Covid; droga é ineficaz
Queiroga permaneceu em isolamento nos Estados Unidos, para onde viajou na comitiva do presidente Jair Bolsonaro.