O governador eleito destacou ainda que a eleição de Lula é fundamental para que ele possa fazer um governo ainda melhor no Piauí.
Samantha Cavalca é presidente regional do Partido Liberal (PL), o partido do presidente da república Jair Bolsonaro
O ex-presidente concorre ao segundo turno e obteve mais de 74% dos votos válidos no Piauí no turno inicial.
Milhares foram às ruas defender o nome do candidato à presidência da república na companhia de autoridades maranhenses e piauienses
Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo é o mais importante evento do setor na América Latina e o IFPI ficou entre os seis selecionados do Brasil.
Nas redes sociais, o perfil fake se identificava como uma jovem que cursava odontologia em uma faculdade privada de Teresina
Além dos apoios dos correligionários, seja do PT ou do PL, políticos de outras legendas têm atuado na campanha dos presidenciáveis.
Os apoiadores do governador eleito Rafael Fonteles seguem realizando atividades de mobilização em apoio à campanha de Lula no 2º turno
Gustavo Henrique concorreu ao Governo do Piauí na eleição do dia 02.
Rafael afirmou que o foco é combater as fake news e convencer quem não votou no primeiro turno em Lula a votar no segundo.
O encontro acontecerá no Gran Hotel Arrey, às 9h. Deputados eleitos, o governador eleito Rafael Fonteles e o senador eleito Wellington Dias marcarão presença.
A informação foi confirmada pela jornalista Samantha Cavalca, presidente do PL no Piauí, em seu perfil no Instagram.
O estado foi o que mais votou em Lula no primeiro turno, alcançando 1,5 milhão de votos, o que representa 74,25% do eleitorado.
Na ocasião, o governador eleito ainda agradeceu ao ex-presidente Lula por ter participado da sua campanha.
No Piauí, ele disse que vai permanecer onde sempre esteve no primeiro turno, na oposição.
O objetivo do encontro seria regionalizar a campanha, no intuito de conquistar a vitória no segundo turno.
A adesão no Piauí segue decisão da Executiva Nacional do partido, que anunciou na manhã desta terça-feira o apoio a Lula.
No estado, o petista recebeu 1.518.008 votos, o que representa 74,25%, enquanto Jair Bolsonaro recebeu apenas 406.897 votos.
Com 1.115.139 votos , ele supera o desempenho de Wellington Dias em 2014, quando o agora senador eleito obteve a marca de 1.053.342 votos
Por outro lado, os estados sulistas Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná têm as cidades mais bolsonaristas do país.
Na disputa majoritária, Rafael venceu o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, que obteve até às 22h16 um total de 41,63% dos votos.
O ex-governador se sagrou vitorioso em uma votação apertada com o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas).
Em segundo lugar ficou o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), seguido por Gessy Lima.
A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 28 a 30 de setembro em 38 municípios piauienses.
Rafael Fonteles (PT) lidera com 52,66% dos votos válidos; em segundo lugar Silvio Mendes (UB) soma 43,21%