As iniciativas patrocinadas visam fortalecer a identidade cultural do Piauí, atrair novos turistas e alcançar diversos públicos
A ação tem como objetivo reforçar a segurança nas cidades litorâneas do estado, garantindo tranquilidade aos moradores e turistas durante as festas de Natal e Réveillon.
Todos os animais foram apreendidos e encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (IBAMA)
Os crimes ocorreram entre 2018 e 2023, e parte do dinheiro aplicado no tráfico de drogas. A operação começou no Tocantins e foi deflagrada em 5 estados, incluindo o Piauí.
Mais de R$ 2 milhões de reais foram investidos pela Codevasf para a aquisição de equipamentos destinados à piscicultura piauiense.
Funcionários da prefeitura conseguiram retirar o veículo das águas e não houve feridos no incidente.
No conjunto, dez municípios do estado responderam por 60,3% da riqueza total e abrigaram 40,7% da população. O PIB global do Piauí alcançou a marca de R$ 64,028 bilhões.
As áreas incluídas no alerta são o Centro-Norte Piauiense, o Sudeste Piauiense e o Sudoeste Piauiense
Durante a abordagem, a Polícia Militar apreendeu com ele uma pistola, uma escopeta, munições, celulares e drogas
De acordo com o subcomandante do 27° Batalhão da Polícia Militar, major Galeno, a vítima foi surpreendida por dois suspeitos que estavam a pé
A prisão ocorreu durante uma operação conjunta da Polícia Militar do Piauí, realizada pelo Serviço de Inteligência e pela Força Tática do 2º Batalhão de Parnaíba
De acordo com informações de socorristas, os dois estavam sentados aguardando um caminhão quando um homem se aproximou, jogou álcool sobre eles e ateou fogo.
O crime ocorreu no dia 8 de outubro de 2024 no residencial Brisa Mar, no bairro Coqueiro, na cidade de Luís Correia (PI). A vítima estava em casa quando dois suspeitos chegaram lhe procurando.
As investigações apontam que os crimes foram motivados por conflitos internos na facção criminosa.
O empresário Francisco das Chagas Galeno de Araújo, proprietário da floricultura Rosa de Saron, foi morto com três tiros na cabeça em setembro deste ano
Os presos foram identificados como Francisco Fabrício Rosa de Araújo, conhecido como “Nego Fã”, e Rafael Farias Pereira.
Os crimes ocorreram durante o último fim de semana, no Litoral do Piauí. Os assassinatos podem ter relação com o tráfico de drogas na região, segundo explicou o delegado João Filipe Leite.
Segundo informações da Polícia Militar, três homens, armados e encapuzados, invadiram a residência da vítima e efetuaram os disparos
A operação policial visa desarticular organização criminosa comandada por um foragido da Justiça que já foi preso diversas vezes
A vítima, identificada como João dos Santos Filho, foi executada após três homens encapuzados invadirem o local por volta das 2h30
A guarnição foi acionada por volta das 5h da manhã, após o filho da vítima encontrar o corpo sem vida
O ataque vitimou quatro pessoas: Izael Melquiades e Manoel dos Anjos (feridos), e Francivânio Araújo da Silva e Francisco Augusto Lopes Filho (mortos).
Conforme Werlanne Mendes, a carcaça do animal estava em estágio avançado de decomposição.
As possíveis causas são desrespeito a limites de segurança e falta de conhecimento sobre locais de risco.
O afogamento aconteceu somente duas horas depois um pai salvar o filho e acabar morrendo, na tarde desta sexta-feira (15) na Praia do Arrombado.