A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu na manhã desta terça-feira (26) um mandado de prisão temporária contra um jovem de iniciais D.S.T., de 18 anos.
O LATROCÍNIO
Ele é suspeito de participar do latrocínio de Francisco das Chagas Galeno de Araújo, ocorrido no dia 12 de setembro deste ano. A informação foi confirmada pelo delegado Ayslan Magalhães. Na ocasião, Francisco foi morto a tiros enquanto trabalhava em sua floricultura, localizada no bairro Conselheiro Alberto Silva, em Parnaíba, litoral do Piauí.
De acordo com a polícia, D.S.T. e outra pessoa ainda não identificada foram ao local com o objetivo de roubar um colar de ouro da vítima. No entanto, além de subtraírem o objeto, eles dispararam contra Francisco, que morreu no local.
"Na investigação, foram utilizadas imagens de câmeras de segurança para identificar um dos suspeitos e imagens de outros crimes praticados pelo detido", disse, em nota, o delegado.
A MORTE DE FRANCISCO DAS CHAGAS
O empresário Francisco das Chagas Galeno de Araújo, proprietário da floricultura Rosa de Saron, foi morto com três tiros na cabeça dentro do próprio estabelecimento. O crime ocorreu no dia 12 de setembro em Parnaíba, no litoral do Piauí.
Galeno, como era conhecido, estava trabalhando no local quando por volta de meio-dia, um casal estacionou uma motocicleta na frente da floricultura e entrou no estabelecimento. Objetos quebrados levantaram suspeita que a vítima travou uma luta corporal com os criminosos, mas foi alvejada com três disparos de arma de fogo na cabeça.
O Meio News obteve acesso a imagens que mostram uma bainha de couro na roupa da vítima, compartimento para armazenar faca ou facão. Segundo o 27º Batalhão de Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, os suspeitos fugiram na motocicleta após o crime.