Nas próximas 24 horas ocorrer chuvas com intensidade entre 30 e 60 milímetros/hora ou 50 e 100 milímetros/dia, além de ventos que podem chegar a até 100 km/h
Mais de 60 cidades decretaram situação de emergência
Uma comitiva do Governo do Estado do Piauí esteve, nesta terça-feira (28), no município de Uruçuí, região Sul do estado, para avaliar e monitorar as áreas alagadas.
Com a medida, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais para apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução das cidades.
A população atingida chega perto de 380 mil pessoas de 66 municípios, como Ilhéus, Porto Seguro, Prado e Vitória da Conquista
A medida considera a irregularidade na distribuição pluviométrica observada nos últimos anos na região, de acordo com informações da SEMAR.
Pelo menos 29 municípios decretaram situação de emergência e outras três, de calamidade.
Confira as orientações que devem ser seguidas em caso de fortes chuvas com rajadas de vento
A previsão para Teresina é de tempo nublado a parcialmente nublado com chuva a qualquer hora do dia, segundo boletim da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar)
A região sul do Piauí recebeu o alerta laranja, com possibilidade de chuvas de até 100 milímetros/ dia e ventos de até 100 Km/h
Outros seis municípios do estado também estão na lista das 20 cidades do país com as maiores temperaturas.
Esta foi a segunda tempestade de poeira em uma semana, o fenômeno já havia castigado o interior no domingo, 26
Neste sábado (25), municípios do Piauí, como Parnaíba e Teresina, podem registrar chuvas isoladas durante a tarde, segundo previsão do INMET
Os dados são de uma previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
Na capital do Piauí, de acordo com o Cemaden, o acumulado foi de 3 mm. A última chuva registrada no estado havia sido em 31 de junho
Na tarde desta segunda-feira (6), a temperatura chegou a 38ºC, mas segundo o site Climatempo, a sensação térmica é de 39ºC. No domingo (5), a máxima chegou a 38,9°C.
O Inmet orienta que as pessoas bebam bastante líquido e evitem a exposição ao sol e atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes
Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a previsão de frio irá se prolongar entre os dias 28 de julho e 1° de agosto.
Há previsão de temperaturas negativas ao amanhecer nas serras gaúcha e catarinense, com a possibilidade de neve e chuva congelada nesses dois locais e no sul do Paraná.
Na última segunda-feira (28) alguns municípios da região Norte do estado tiveram a menor temperatura registrada neste ano: 18.2 C°
Um motociclista acabou se acidentando por não ver o rompimento durante a madrugada.
A previsão iniciou na segunda-feira (19) e segue até quarta-feira (21). Segundo o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Os números são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e revelam ainda que só em março foram mais de 315 mm de chuvas na cidade.
Três reservatórios já atingiram 100% da capacidade em volume de água no estado, segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR).
Mesmo com a previsão positiva para chuvas no início do mês, a meteorologia já sustenta a tese de que isso dure poucos dias.