Segundo o ranking das 20 cidades com maiores temperaturas registradas, ainda aparecem outros municípios piauienses.
Após o encerramento do período chuvoso, o tempo seco volta a predominar nas regiões sudeste, sudoeste e centro-norte piauiense.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois alertas para o Piauí nesta terça-feira (05), que abrange 45 municípios
Enquanto ao norte, o aviso é por causa de chuvas intensas, ao sul, a ausência de chuvas e as altas temperaturas contribuem para a baixa umidade.
Recorde era de julho de 1975, quando Inmet registrou 1,6ºC no Plano Piloto
Os jogos seguem sempre nos finais de semana à noite no ginásio poliesportivo Nogueirão, em Esperantina
Segundo o órgão, os temporais devem variar entre 20 e 30 milímetros por hora (mm/h) ou 50 mm/dia.
Forte massa polar vai derrubar temperaturas entre os dias 16 e 22. No mesmo período, passagem de um ciclone extratropical aumenta a umidade
Nos 51 municípios incluídos no aviso, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%
Por meio do telefone celular, o cidadão recebe mensagens de texto ou notificações via aplicativo gratuitamente
Capital gaúcha pode igualar calor recorde deste ano, no dia 2 de janeiro, se alcançar os 37°C. Tendência é que dias ainda mais quentes, de 38°C e 39°C, sejam registrados no fim de semana.
A previsão para esta quinta-feira (07) no Piauí é de que as temperaturas continuem no alto, chegando até a 41º C de máxima em determinados municípios.
Na tarde desta segunda-feira (6), a temperatura chegou a 38ºC, mas segundo o site Climatempo, a sensação térmica é de 39ºC. No domingo (5), a máxima chegou a 38,9°C.
O Inmet orienta que as pessoas bebam bastante líquido e evitem a exposição ao sol e atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes
Municípios como Uruçuí e São Raimundo Nonato devem apresentar umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%, considerado baixo
Em novembro, a expectativa é de chuvas significativas somente no sul do estado, sendo os maiores acumulados na região sudoeste.
No Estado, o clima deve continuar seco e quente nos próximos dias, sem previsão de chuvas em muitas regiões e chegando a atingir limites da tolerância extremas de calor e umidade.
Em Bom Jesus, também na região sul do Piauí, a temperatura ficou igual a de Gilbués, 39 graus
B r o bró começa em setembro e vai até dezembro, com calor em torno dos 40°C em quase todos os dias nas principais regiões do Estado
A umidade também ficou baixa na tarde de sábado.
As temperaturas ficam mais altas e o clima fica mais seco
A capital paulista também enfrenta frio e chuva fraca
A previsão de chuvas será dentro da normalidade, bem diferente do período de estiagem que assolou o Estado desde o final de 2015.
Segundo ele, as chuvas seguirão até o mês de maio.
Pelo 2º dia consecutivo, a umidade atingiu o nível de 12% no DF